Amigos, tivemos nesta quarta a decisão da Copa del Rey, onde Barça e Real protagonizaram um dos duelos mais aguardados da temporada, sim, por que além de tudo que cerca esse grande clássico do futebol mundial, estava em jogo uma Taça, e durante os 90 minutos, o título foi mais do que merecido, o Real Madrid foi mais incisivo, teve mais oportunidades, mais qualidade. O Barça não foi a presa fácil que a revolta sugere, o que marcou em relação ao Barça foi o que temos visto nesse declínio de desempenho da equipe, a forma estática com que a equipe tem jogado, Messi apagado, acho que o físico está pegando nisso.

Bale marcou o gol da vitória há dez minutos do fim, numa arrancada fantástica que inclusive terminou por estourar Bartra, que havia empatado a partida, o Real está hoje á frente do Barça, virou-se bem sem CR7, e Bale caiu como uma luva no time, mesmo após tantos questionamentos, questionamentos que surgiram também em relação á Di Maria, autor do primeiro gol, que adaptou-se a sua nova colocação em campo como grande jogador que é, e agora poucos levantam a possibilidade de que ele deixe o Real, como no inicio da temporada.

Com esse resultado acho que podemos colocar sem sombra de dúvidas que hoje o Real Madrid joga o segundo futebol mais consistente na Europa (não colocando em avaliação o Liverpool por estar apenas no Inglês) atrás apenas do Bayern, mas eles se enfrentam na Champions League (Clique) valendo vaga na final, e se há um time hoje capaz de igualar as ações contra o Bayern (apesar do apagão diante do Borussia Dortmund) esse é o Real Madrid.


Barça - Reformular, mas sem exageros!



Em relação ao Barça, como já colocado aqui, creio que o time está estático demais com Martino, sofre com a queda de rendimento de Messi, sofre sem uma boa defesa, mas algumas coisas precisam ser colocadas em seu devido lugar. Eu acho muito difícil um cara focado como Messi estar fazendo corpo mole para jogar a Copa pela Argentina 100%, quem não se lembra dele passando mal em compromisso pela seleção Argentina, há sim caroço nesse angu, como diziam nossas Vovós. Será que Puyol está tão mal assim que não tem condições de jogar na zaga do Barça até o fim da temporada? Neymar tem sido o melhor em campo nas últimas apresentações do Barça, será que essa cobrança sobre ele não será por um certo deslumbramento que ele vem representando? Agora Neymar está lesionado, o Barça vai sim sentir sua ausência nessas rodadas finais, aceitem ou não os seus críticos. Será que Pedro e Sanchez são mesmo jogadores tão importantes e decisivos assim para o Barça? E para finalizar as reflexões ao fanático Culé, será que Pinto é tão culpado assim pelos problemas do Barça? A bola de Di Maria era tão defensável assim, a bola de Brahimi era defensável, e tantas outras?

Todos esses questionamentos caem numa questão fundamental. Não se deve levar em consideração protestos de IDIOTAS. O Barça não é time de 4ª Divisão, o Barça não deixou de ser competitivo, de ser um dos melhores times do mundo, os jogadores vivem uma má fase, o treinador não encaixou, o time está preso, ainda assim o clube tem condições matemáticas de lutar pelo título Espanhol, chegou as quartas de final na Champions, segue tendo a base da seleção Espanhola, segue tendo Messi e Neymar, enfim. O que é preciso no Barça são contratações para as lacunas que existem no elenco, enxergar que alguns jogadores como Xavi estão em declínio, mudar o comando técnico e não encarar tudo á ferro e fogo, o Barça tem tudo para se reerguer, sobretudo se puder contratar, aliás, não houve acentuada queda, o que houve foi a confirmação de que o time não é o mesmo sem Guardiola, que ocorreram todos esses problemas citados aqui, mas é uma mudança de ciclo, e o Barça seguirá forte e entrará na próxima temporada como candidato ao título em todas as competições que disputar.

E á essa Turma do Amendoim, que vem aterrorizando os atletas do Barça, que a POLÍCIA resolva a questão, não creio que eles reflitam o comportamento e o pensamento do torcedor do Barça.


Fotos: AFP e AP


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours