Boa tarde Galera do Papo de Torcedor Grêmio do JC. Estreio aqui, falando sobre o início do Campeonato Brasileiro 2014 para o Tricolor dos Pampas, mas totalmente voltado e focado a Libertadores da América.
O Campeonato Gaúcho nos deixou uma grande lição; Precisamos melhorar e muito! Depois da vexatória final no Regional, em que fomos totalmente dominados pelo rival, resta agora ao Técnico Enderson Moreira fazer com que a equipe esqueça os dois resultados e possa fazer alguns testes neste jogo contra o Atlético-PR no domingo dia 20/04 às 16h.

Ainda estou na esperança que possamos achar algum lateral direito para suprir a total ineficácia e inoperância do Pará agradecemos e muito seus empenhos nestes anos de Grêmio; mas só raça e vontade não bastam para um clube gigante com o Grêmio. Ainda necessitamos urgente de peças de reposição na defesa, meio e ataque. Na defesa Werley vem sucumbindo jogo a jogo, e já faz com que até as atuações do Rodholfo, o mais prejudicado até ao momento com os desleixos de Werley, venham a serem questionadas e postas em dúvida. Já no meio de campo, dois jogadores Castelhanos, onde sempre tivemos exemplos de raça, superação e vontade de ganhar, mas Maxi Rodriguez e Alan Ruiz, têm se mostrado frios e preguiçosos para jogar, mesmo tendo qualidade técnica. Já na frente, com a ausência do Luan, ainda não consigo entender o porquê o Barcos insiste em voltar para armar jogadas, se ficasse dentro da área, fosse menos "fominha" e não perdesse tantos gols.



Esperamos que as palavras do Barcos na última coletiva, sejam ecoadas para dentro do vestiário e que possam tomar como base uma recuperação emocional da equipe. Pois a maioria da torcida ainda cobra, e muito, dos principais jogadores e do comandante Enderson Moreira, uma postura mais enérgica, mais vibrante nos jogos e nos resultados adversos.
E não é fazer "terra arrasada" como alguns sugerem, é apenas abrirmos os olhos e enxergarmos que apesar da ótima, e surpreendente, campanha na competição Sul Americana, precisamos nos fortalecer em algumas posições, jogadas e distribuição tática da equipe se quisermos almejar algo maior neste ano.
A hora agora é começar com um bom resultado contra o Atlético-PR e consolidar a boa campanha, na Libertadores da América, se não mudar em nomes e peças de jogo, que mude com postura, raça e vontade de jogar. O que mais tem me parecido até o momento, é que nosso Treinador não sabe lidar com variações táticas ao decorrer dos jogos, ele sempre se perde em alguma substituição que mude o esquema tático durante a partida, e precisamos inovar, pois já que fomos a Segunda Melhor Campanha Geral na Libertadores, os adversários já estão nos observando e cientes de nossa maneira de jogar.





Mas como todo bom gremista, ainda mantenho esperanças que a equipe também não abandone pretensões de ir longe no Campeonato Brasileiro e que neste primeiro jogo, possamos ter um resultado positivo para irmos atrás do tão esperado, aguardado e demorado título que esperamos há 14 anos.

Testes e inovações precisam ser testados neste jogo contra  o Atlético-PR, mas a pergunta que mais fica é – Não temos um Lateral Direito na reserva ou nas categorias de base que possa ser testado neste jogo? Não é possível!

Enderson Moreira tem que aproveitar esse jogo, para fazer um sistema em que Dudu ou o substituto de Luan, se esse não for ao jogo, possam jogar diagonalmente em direção ao gol, mais próximo do Barcos, pois os vejo quase na linha lateral, cobrindo ou apoiando juntamente com os laterais, onde o correto era os Laterais fazerem jogadas de aproximação e ultrapassagem. O único que se arrisca e ainda precisa aprofundar alguns fundamentos é a grande e grata surpresa Wendell, em que muitas das vezes ele joga transversalmente ao meio campo, e tem facilidade de driblar e tocar a bola.

Pedro Geromel e Bressan terão sua grande oportunidade neste jogo, pois com a má fase dos 2 zagueiros Gremistas, Werley e Rodholfo (deixo a pergunta no ar, foi boa a troca pelo Souza?) , se os mesmos, fizerem um bom e convincente jogo, podem aparecer como novidades no jogo contra o San Lorenzo pelas Oitavas de Final da Libertadores!


Agora é torcemos para que a equipe tenha assimilado o duro golpe da competição regional e possa construir um trabalho em prol das conquistas e títulos que todos gremistas anseiam e faça um bom jogo em mais um Campeonato Brasileiro que se inicia.

É jogar com inteligência, mais brio e coragem.

Saudações Tricolores a todos e até o próximo Papo de Torcedor Grêmio !!!!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours