Amigos, após um início conturbado de temporada, com corridas com chuva e polêmicas como o episódio "Faster than you" e punições sofridas pela Red Bull, tivemos uma corrida magnifica com disputas á todo momento e o agravante da sempre difícil pista do Bahrein, que exigiu muito de todo o equipamento, sobretudo dos pneus, o que apimentou ainda mais a disputa.


Á começar falando da sensação da temporada que é a Mercedes, e sobretudo dessa sensacional disputa entre Hamilton e Rosberg. Nico é um piloto magnífico, mas se Hamilton tiver a cabeça no lugar, acho que o que ocorreu hoje, ele levar a melhor nas disputas será algo frequente e ele se lança como forte candidato ao título, nesta corrida atacou com muito talento, e defendeu a posição com unhas e dentes, se tiver constância, e manter a cabeça no lugar, a concentração, se credencia. Já no caso de Rosberg, temos a certeza de que ele será constante, isso pode levá-lo ao topo.

Massa apesar dos pesares foi muito bem e foi de suma importância ele levar sa melhor em disputas sem as INÚTEIS e ANTI-DESPORTIVAS ordens de equipe, sobre o talentoso garoto Bottas, mostra o seu talento, mostra quem é o primeiro-piloto e que ele sim sai na frente para ser o homem que irá conduzir a equipe á brigar pelo que for possível. As três corridas iniciais foram em condições bastante atípicas, o que nos faz analisar com maior cautela, porém a impressão que fica é que o carro da Williams não cumpre com as expectativas geradas na Pré-Temporada, se Massa poderá brigar pelo campeonato só o futuro irá dizer, mas temo que o carro não tenha esse nível de competição e não tenha mais formas de evoluir.

Um grande papel desempenhado pela Force India, nessa corrida, uma equipe que sempre fez muito mais do que todos acreditavam e espero que siga fazendo ainda mais, esta é a grande oportunidade para a ressurreição de Perez, que acabou dando um vôo mais alto do que poderia suportar e saiu de forma abrupta e constrangedora da McLaren.


Quero rapidamente falar do papelão até aqui desempenhado por Ferrari e Red Bull, nos acostumamos á ver carros ruins da Ferrari nos últimos anos, é até compreensível, mas com a dupla que tem mereciam um trabalho mais competente, e a Red Bull, que lembra aquela de quando iniciou sua trajetória na F1, parece um carro de meio de grid, o grande fato é que essas equipes não se adaptaram adequadamente ao novo modelo de carro, as novas regras da FIA.

O prognostico para a temporada é de grandes disputas, uma Mercedes á frente, com essa disputa da agressividade de Hamilton contra a constância de Rosberg, a Williams tentando correr por fora, a expectativa de quando a Red Bull se recuperará e se Ferrari e Mclaren irão crescer, de todo modo, apesar das mudanças de regulamento e da dificuldade de adaptação aos motores turbo, temos de lembrar que a F1 já viveu grandes momentos sob essa motorização e que muitas das mudanças tiveram objetivo ecológico, o que é sempre motivo de aplausos.


Por fim, já fiz isso em minhas Redes Sociais, mas quero fazer aqui novamente, parabenizar a Globo pela série em homenagem á Ayrton Senna, um trabalho muito bem feito e emocionante. E quero comemorar essa resposta de saúde que a imprensa noticiou que Schumacher teve, os que me acompanham sabe que eu não acreditava nisso, mas que ele siga sendo guerreiro e me cale, que ele tenha a vida mais normal possível, e ouvindo o hino Alemão hoje foi impossível não lembrar dele e sentir emoção, vou repetir o que sempre disse, por mais que eu sempre tenha me colocado contra alguns dos seus métodos, Schumacher é uma lenda e um patrimônio do Esporte e jamais ninguém em sã consciência torcerá contra ele.


Até a próxima amigos.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours