Amigos, vivemos nesta Terça-Feira mais um daqueles momentos históricos do futebol, o Real Madrid simplesmente massacrou a equipe que na visão de todos que entendem de futebol e opinam isentamente, apresenta hoje o melhor futebol jogado no mundo, e é sobre isso que mais uma vez vou falar hoje, comentando a Champions League, algo comumente feito pelo nosso "Menino de Ouro" Victor Santos.


O Real Madrid conseguiu encaixar muito bem os contra-ataques, e em jogadas nascidas deles é que o Real Madrid conseguiu abrir 2 x 0 antes dos 20 minutos de jogo. O Bayern tentou assentar-se na partida á partir dai, tocando a bola mas sem levar perigo á Casillas, e em mais um contra-ataque Cristiano Ronaldo marcou história ultrapassando Messi e Mazola e chegando ao recorde de 15 gols numa única edição de Champions League, o jogo estava ali definido, não havia mais o que o Bayern pudesse fazer para reverter a situação, a cereja no topo do bolo foi um golaço espetacular de falta de Cristiano Ronaldo, que lembrou os grandes tempos de Ronaldinho Gaúcho, rasteirinha, por baixo da barreira que saltava, por mais que ele seja antipático á uns, todos temos de admitir que ele é um jogador completo e o melhor do mundo hoje.


Olha gente, está todo mundo enchendo "os pacová" do Guardiola por uma certa "falta de objetividade" do time do Bayern, ok, é uma colocação válida, mas temos de lembrar que os atletas estiveram irreconhecíveis durante esses dois jogos, o ÚNICO que jogou ali 20% do que pode foi Arjen Robben, todas as jogadas foram centradas nele, mas uma Andorinha sózinha, não faz verão. Aliás isso é um recado para os que torciam o nariz quando eu dizia que a estrela máxima desse time é Robben e não Ribery, pensem novamente, o que Ribery jogou nesses jogos, na última Champions quem decidiu de fato foi Robben, mas vocês podem seguir com a opinião de vocês, pra mim Robben é o diferencial á mais desse time. Eu concordo com a colocação do Galvão Bueno, de que falta um Messi á esse time, um jogador que faça do nada uma jogada brilhante, esse foi o diferencial do Real, que tem dois com essa capacidade, CR7 e Bale.

Apesar de tudo o que estou colocando aqui, volto á dizer o que disse quando o Brasil destruiu a Espanha na Copa das Confederações: "O Futebol não é ciência matemática", não é por que o Real venceu o Bayern de forma arrasadora e histórica que é mais time que o Bayern, foi uma situação de jogo, a distância entre as equipes diminui na nossa mente após essa partida, mas o Bayern não acabou, tudo o que foi construído não desmoronou, foi apenas uma derrota, sofrida, mas que não muda o timaço que o Bayern é, nem a competência de Guardiola em melhorar o que já era excelente com Heynckees.

Sobre a final, saberemos amanhã se vem Chelsea ou Atlético, vou concordar com Casão e o grande Juninho, se vier o Chelsea o Real é amplamente favorito, se vier Atlético, é mais embaixo, por que além da rivalidade, o Atlético já mostrou que joga de igual contra Real e Barça, tanto que deve ser o Campeão Espanhol dessa temporada, para o desespero dos que dizem que Real e Barça são os únicos bons times da Espanha (os comentaristas/pitaqueiros que não assistem jogos).

Por fim, quero deixar minha crítica aqui ao repórter Marcos Uchoa, que fez vários comentários infelizes durante a transmissão, tenho muito respeito pelo trabalho dele, mas ele tem sido lamentável em suas intervenções, aliás, ele tem feito algo comum em alguns repórteres, como na dupla Sílvio Luiz e Ceará, talvez por ordem da Direção, que é dar pitacos além de simplesmente dar informações, ficou claro que ele não tem preparo para isso durante as últimas transmissões da Globo, mas nesta foi o ponto culminante, onde ele chegou ao ponto de dizer: "Neuer é bem menos goleiro que Valdés", ah, me ajuda aí, Neuer é um goleiro fantástico, é quase unânime dentre os que acompanham o Futebol Europeu que ele é no mínimo Top 3 do planeta em matéria de goleiros e o cara me vem com essa, por favor. Aliás, eu não vi falha de Manuel Neuer em nenhum dos três gols, não sei a sua opinião, pode colocá-la, é da divergência que se aprende.

É isso, a certeza que tenho é que foi um jogo histórico, que deixou á mim e a todos os espectadores pasmos, inclusive os torcedores do Real, ninguém numa análise fria apostaria em tal placar, vamos ver o que ocorre em Stamford Bridge, quem decidirá a Champions, saberemos amanhã e vocês acompanharão aqui a opinião, como sempre.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours