Amigos, os clubes Brasileiros tem tido mais dificuldades do que eu e muitos imaginavam, é quase consenso o fato de que o Futebol Brasileiro no aspecto financeiro e técnico, está alguns passos adiante de nossos vizinhos Sul-Americanos, (assim como o Europeu está muito á frente), porém, isso não está sendo visto em campo (ao menos não na escala imaginada), é sobre isso que falaremos hoje.


Defensor 2 x 0 Cruzeiro

O atual campeão Brasileiro mais uma vez não fez boa partida fora de casa, deixou o adversário tomar conta do jogo, e o Defensor tem mais qualidade que o Garcilaso, teve o controle do jogo, o Cruzeiro teve uma grande chance de se recolocar na partida, mas o pênalti foi desperdiçado por Dagoberto, e mesmo com Arias expulso após cometer a infração o Cruzeiro não conseguiu se impôr diante dos Uruguaios, pressionou sim, mas de forma desorganizada, o que até permitiu que em um belo contra-ataque o time da casa matasse o jogo.

Agora o Cruzeiro está na 3ª posição do grupo, não acho que Marcelo Oliveira esteja perdendo a mão, mas é bom abrir o olho.


Independiente del Valle/EQU 2 x 1 Botafogo


O Fogão também saiu derrotado nessa rodada, em partida de arbitragem CASEIRA, o time acabou tendo dois jogadores expulsos na segunda etapa e não resistiu á pressão do time da casa. Destaque para o goleiro Jefferson que teve grande atuação e impediu um placar mais elástico da equipe da casa, que tinha o fator altitude como um de seus trunfos.


Vejam, o Botafogo é um time remendado, um time com um comandante jovem, que fatalmente teria dificuldades, mas ainda assim, em um grupo equilibrado, creio que o Botafogo passa de fase, não é um grupo de galinhas-mortas, mas é um grupo onde mesmo o Botafogo com as deficiências que tem, é capaz de avançar na competição.


Flamengo 2 x 2 Bolivar

O Flamengo teve um preocupante empate em casa, o time pouco criou, e acabou perdendo dois importantes pontos. O Bolivar não é nenhuma mosca-morta, mas o Flamengo tinha a obrigação de fazer o resultado, durante boa parte do tempo teve uma posse de bola inútil, enquanto o Bolivar chegava menos, porém de forma mais efetiva.

Acredito que o Flamengo está em um grupo bastante complicado, com três equipes bastante competitivas, duas delas já conhecemos, e o Leon que as referências que temos são de um time fortíssimo. Portanto, o Flamengo não pode deixar escapar pontos em casa em um grupo forte como esse, correndo o risco de cair já na primeira-fase, o que poderia prejudicar o trabalho fantástico de Jayme de Almeida tem feito, como eu coloquei várias vezes até hoje, o Mengo produz muito mais do que pode, e isso deve-se em larga escala á Jayme de Almeida.


Nacional 2 x 2 Atlético/MG


O Galo que está em situação mais confortável no grupo, até esta rodada era 100%, mas acabou administrando demais o resultado e cedendo o empate fora de casa, diante do Nacional.

O time girou em torno de Ronaldinho Gaucho, em uma formação com volantes marcadores, mas de bom passe Dátolo e Josué, e teve o domínio das ações. Quando vencia por 2 x 1, perto do fim, Autuori resolveu colocar Rosinei na vaga de Ronaldinho, dando maior poder de marcação ao time, porém saiu o pênalti e o empate, o que gerou críticas (como sempre) ao treinador, mas creio que Autuori mesmo abaixo de desconfiança e certa falta de boa vontade da imprensa Mineira, vem colocando o Galo nos trilhos e fazendo com que o clube volte á produzir um futebol próximo do que o consagrou no primeiro semestre passado, coisa que fatalmente não acontecerá, já que o time perdeu o seu motor, Bernard.


Grêmio 0 x 0 Newell's 


O Newell's veio da Argentina com uma proposta de jogo de que "A melhor defesa é ter a bola", com isso controlou a posse de bola, sem criar muito, o Grêmio quando chegava era mais efetivo, com maior velocidade, perdeu ocasiões de gol, o ritmo na segunda etapa mais acelerado não resultou em gol e o time acabou próximo ao fim, crendo que o empate era bom resultado, e aceitando o placar, que acabou não inaugurado.

Não é a melhor ocasião pra dizer isso, mas Enderson Moreira desde que chegou ao time promoveu retornos importantes como de Maxi e Zé Roberto, Barcos passou á jogar APENAS de centroavante e os gols voltaram á aparecer, o Grêmio está no caminho certo para ir longe na Libertadores.


Universitário 0 x 1 Atlético/PR


A vida do Furacão não está fácil na Libertadores, mas a equipe conseguiu um grande resultado no Peru e embolou o grupo, com a vitória o time embolou o grupo e segue vivo, tendo ainda confrontos diretos com Velez (Em casa) e The Strongest, e a próxima partida em casa contra o Universitário, onde a equipe deve conseguir os três pontos.

O time perdeu peças, tem um treinador que não faz jus a pompa que tem, e veio em um grupo com o Velez, esses fatores faziam-nos crer que se pensássemos em algum Brasileiro não-classificado para o mata-mata, esse seria o CAP, mas o time agora depende apenas de sí, manter o foco e as barbas de molho é o ideal para a torcida, mas creio na classificação.



Amigos, todos esses clubes estão no momento sem representante no quadro "Papo de Torcedor", para se candidatarem, contatem-nos através da Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Fotos: AP e AFP
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours