Olá Tricolores e amigos do blog. Finalmente  uma vitória em clássicos. Tinha que ser sobre nosso maior rival. Tinha que ser com emoção. Tinha que ser no  Pacaembu. Vamos falar sobre Corinthians 2 x 3 São Paulo.

Que partidaça, hein? Que início de jogo maluco! Corinthians veio com a proposta de adiantar marcação e o São Paulo de segurar a posse de bola. O time da zona leste saiu na frente após chute de Luciano cruzado que poderia até chegar em Gil, mas o nosso zagueiro Antonio Carlos fez o favor de falhar o chute e mandou para as redes. Um a zero. Para os corinthianos festa e prenuncio de vitória. Para os são-paulinos a dor de cabeça de não vencer mais um clássico. 


Quando tudo parecia desmoronar o SPFC partiu pra cima criando jogadas laterais em velocidade. Ora Osvaldo e Alvaro Pereira, ora Douglas e Pabon. Até que Ganso recebeu passe de Maicon e mandou uma bomba de pé esquerdo  no angulo esquerdo do gol de Cássio. Não adiantou saltar. Não tinha defesa. GOLAÇO! O Muricy sempre disse que Ganso deveria chutar mais em gol. Olhaí que pintura!  Assim terminou o primeiro tempo.

Pouco minutos do segundo tempo eis que o imponderável aconteceu: Douglas teve um ataque de Messi e driblou lindamente dois corinthianos, passou em profundidade para Pabon que cruzou rasteiro pra Luís Fabiano  bater de primeira pro fundo da rede. Virada do Tricolor!!! Parado na esquina olhando a torcida comemorar e muito.


Porém, lá vem Guerreiro pela esquerda chutar cruzado (quando já havia perdido a chance de marcar, porém chegou atrasado na bola) o Rogério Ceni pegaria só que lá estava Antonio Carlos pra ajudar o Corinthians e empatar com gol contra. Dois a dois.

Quando tudo se encaminhava para mais um jogo sem vitórias em clássico e uma esperança corinthiana na classificação lá vem Osvaldo cruzar da esquerda encontrando Rodrigo Caio livre na direita e com um toque na diagonal de cabeça tirou o goleiro Cássio da jogada e gol! O contestável e esforçado Rodrigo Caio comemorou com a torcida a vitória Tricolor e calou o Pacaembu.

Fim de jogo e Muricy fez com que o time todo agradecesse a torcida pelo apoio e "Aqui é Trabalho, Meu filho".


Ressalto o poder de reação e o brio de toda equipe que correu atrás da vitória. Não aceitou o 1 x 0, não desanimou nem mesmo com gol de empate. Não se acomodou. Teve coragem e força pra buscar 3 pontos contra o rival e contra a torcida que era maioria. Agora o São Paulo se isolou na ponta do Grupo A com 24 pontos. Corinthians estacionou com 20 pontos, dois a menos que o Ituano.

Nós jogaremos contra o CSA, na Copa do Brasil, quarta-feira. Depois voltamos para o estadual contra o Ituano. Os corinthianos se tornarão são-paulinos por uma rodada, pois dependem de um tropeço do Ituano, no Morumbi, para terem chances de classificação.

Que boa essa sensação de vencer um clássico. Não porque foi contra o Corinthians, mas porque foi 5 x 0 (Três a favor e dois contra)!

"Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours