Minhas amigas, e meus amigos, nesta data em que Mundialmente é comemorado o dia da Mulher, acredito que devemos não apenas dar os "Parabéns", penso que esta deva ser uma data de reflexão, em relação as inúmeras questões que envolvem o universo feminino na atualidade, vamos então á elas.


Primeiramente, e acho que algo gravíssimo, a violência contra a mulher; Os que me conhecem e me acompanham sabem que crescí e até hoje moro na periferia, e vemos inúmeros casos de violência contra a mulher, a primeira reflexão: A Lei Maria da Penha realmente é eficaz? Quem me acompanha sabe que sempre disse que não, o que precisamos são leis mais contundentes em relação aos crimes de Agressão (Isso ajudaria muito na questão do Futebol também), Ameaça e Tentativa de Homicídio, é preciso mandar esses canalhas pra cadeia, com penas duras, aliás é preciso toda uma reforma no nosso código penal, endurecendo as punições como um todo. O outro lado dessa moeda, tem sido o que tenho visto nas periferias que é a "Glamurização do Crime", muitas garotas conscientes ou não, acabam deixando-se levar pelos "Funcionários e chefes de Bocas", crendo na falsa ilusão de que o crime compensa e de que o status e dinheiro fácil, vindos desses bandidos, são eternos, e acabam sendo vítimas de violência, ou sendo presas por associação ao tráfico, está na hora de isso acabar, esse deve ser o feminismo ativo, para tirar nossas meninas desse caminho.


Falando em feminismo, uma das facetas que eu penso ser incorreta dele, é a tentativa de tornar o Aborto um método Anticoncepcional, não por questão de religiosidade, mas sim por que queira ou não, após fecundado o óvulo já existe uma vida gerada, outra questão é que por mais seguro que seja o procedimento feito de forma legal, em clínicas especializadas, ele é invasivo e pode prejudicar irreversivelmente a mulher, sou favorável ao atendimento em casos excepcionais, como já contempla a lei, mas os métodos Anticoncepcionais são o que devem prevenir a gravidez, até por que, o principal deles, a camisinha previne de DSTs, se o Aborto passar á ser "Comercializado" podemos ter um surto ainda maior de DSTs, e creio que ninguém quer isso.


Acredito que a mulher ao longo dos anos vem conquistando mais espaço, o que não deveria ser diferente, afinal além de todos os fatores: Inteligência, Perspicácia, Batalha, Competência, etc. Mas a mulher tem algo á mais que é a sensibilidade e o humanismo. Isso é fundamental e (Salvo a Presidente) as empresas e entidades por mulheres administradas tem cada vez mais vencido no mercado, não á toa. Existe também o outro lado dessa questão, na minha visão a mulher num contexto geral (claro que há exceções) acabou endurecendo um pouco, acabou perdendo um pouco de sua meiguice (não confundam isso com frescura, isso é outra coisa), hoje o homem que dá flores, que abre a porta do carro, que é romântico, que paga a conta inteira, está em extinção muito por conta de ser considerado babaca, por uma parcela substancial das mulheres, sendo muitas vezes substituído exatamente pelo cara que trata as mulheres como conquistas de uma noite, que acaba sendo o mesmo cara violento e criminoso citado acima. Portanto acho que a mulher pode evoluir e ser independente o quanto mais melhor, mas não pode seguir perdendo sua essência, que é sua sensibilidade.


Parabéns á todas as mulheres, que esse texto possa servir de reflexão á vocês e á sociedade como um todo.


Não deixe de curtir nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Eu como mulher gostei bastante do texto, porém acho que o autor precisa urgentemente melhorar a escrita. Beijooooos <3

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu acredito que salvo a virgula após "primeiramente", o texto não tem falhas (ao menos gritantes) de linguística, ladrar aos ventos sem se identificar é muito fácil, o Blog geralmente tem opinião positiva referente á esse aspecto e utiliza a "Ortografia REAL", portanto ele usa e utilizará, por exemplo, acentos não mais utilizados desde que a ortografia foi assassinada, até por que ela ainda não é obrigatória.

    ResponderExcluir