Amigos, o meio de semana do futebol Europeu foi dos mais agitados, tivemos rodada nos principais campeonatos do planeta, com destaque para o Espanhol e o Inglês, tivemos rodada também na Copa da França, e na Alemanha o Bayern sagrou-se campeão com sete rodadas de antecedência, mas isso será assunto da profunda análise de Victor Santos, logo mais com o seu quadro "Toque de letra", que estará em sua 7ª edição. Por agora, vamos analisar os principais fatos dessas Ligas.


Espanha


Barcelona 3 x 0 Celta - Neymar respondeu na bola as críticas e acusações que tem sofrido, em excelente exibição, marcando dois gols e sendo destaque na imprensa Européia na vitória diante do Celta, que colocou o Barça na frente do Real novamente e isolado na 2ª posição do campeonato com 72 pontos, apenas um á menos em relação ao Atlético Madrid. Messi também guardou, mas a exibição de Neymar, tirada como uma carta na manga serve de resposta á tudo que vem sendo veiculado sobre ele, até mesmo Cruyff (que eu admiro muito) veio com essa história de "Ninguém é Deus com 21 anos", mas quem acha que Neymar é Deus? babacas acham isso, o Neymar é um craque, é o melhor da seleção Brasileira, mas "Deus", DORME Cruyff, nem o André Henning, que brinca com o bordão "Neymaarr" acha isso, vamos deixar o garoto trabalhar. 

Lembro-me das palavras de Messi após a partida contra o Real, de que o clube cresce nas decisões e iria buscar esse título. Eu não aposto (ainda) no título, mas o Barça quando cresce é um problema, e o Real com suas palhaçadas (direi já o que penso sobre as declarações pós-clássico) tende á sentir esse nervosismo e essa carga que eles trouxeram para o trabalho deles, e pra mim isso já influiu no resultado, como veremos á seguir. Rapidamente sobre a lesão de Valdés, uma pena ele despedir-se do Barça e perder a copa assim, era a melhor fase de sua carreira, bom para De Gea, que deve ganhar assim sua vaga no elenco de Del Bosque. E sobre o gol do Barça, acho que seu reserva José Pinto, não compromete.



Sevilla 2 x 1 Real Madrid - Ah Real, o que dizer de tí, depois da patética choradeira, deste craque da foto e de Sérgio Ramos após o clássico, falando até mesmo em "complô" contra o Real, é evidente que veio uma carga emocional negativa ao time. ELES puxaram esse peso para sí mesmos, logo antes de um jogo contra um adversário forte e bem organizado que é o Sevilla, que vem numa crescente na temporada, perderam merecidamente com grande exibição de mais um destaque Colombiano, o atacante Bacca. 

Você amigo que está lendo, nós temos centenas de visualizações, é rápido, por favor, me responda uma pergunta: Todos nós sabemos das circunstâncias que envolvem Real e Barça, inclusive que a Catalunya é SEPARATISTA. Agora vocês sinceramente acreditam que a Federação Espanhola faria complô para o título de uma equipe de região separatista em detrimento ao grande clube da capital? Ah, lindão, VAI VER SE EU TÔ NA ESQUINA, que o que o quê, CARA PÁLIDA. Eu repetirei o que disse na matéria anterior em que falamos do clássico. Na minha visão, nenhum dos três pênaltis marcados aconteceu. Simplesmente por que em todos esses lances, os atacantes BUSCAM A FALTA, ao invés de tentarem prosseguir na jogada, portanto eu como árbitro não marcaria nenhum dos três pênaltis (nem mesmo falta fora da área em CR7). Em resumo, o que houve lá foi uma arbitragem PATÉTICA, que influenciou no resultado sim, mas essas alegações prejudicam o clube, colocam o Real numa posição de inferioridade e geram agora uma enorme pressão sobre os atletas, e não será simples o Real retomar o seu caminho, para isso, a primeira coisa á fazer é ESQUECER AS CONSPIRAÇÕES e JOGAR BOLA.


Atlético Madrid 1 x 0 Granada - Lí em outros veículos que "a vitória do Atlético não foi brilhante". Alô CARAS PÁLIDAS, no futebol nem sempre é possível ser brilhante, genial, é preciso buscar o resultado. Alguém se lembra de mais do que três jogos brilhantes da Juventus na Itália por exemplo? O que vale é somar vitórias e nesse aspecto Simeone tem sido cirúrgico, mais uma vez Diego Costa decidiu e a equipe segue isolada na liderança.

É bem verdade que a tabela do Atlético é de fato a mais difícil dentre os três postulantes ao título, porém será na minha opinião difícil tirá-los da disputa, a rodada final da Liga terá o duelo contra o Barça, como será o cenário deste jogo?. Ainda é cedo para opinar.


Inglaterra


Manchester United 0 x 3 Manchester City

O City segue cada vez mais forte no caminho do título Inglês com apenas três pontos de desvantagem em relação ao Chelsea e dois jogos á menos, o United desta vez foi a vítima, uma atuação fantástica de Dzeko, que para mim não pode ser reserva no City, é um centroavante alto, porém com habilidade, mobilidade, sabe sair pra buscar o jogo, sabe trocar passes, lembro-me do trabalho que ele deu á David Luiz quando o Brasil jogou contra Bósnia, carregou a seleção Bósnia no caminho da heroica classificação á Copa, enfim, não á toa ele foi o destaque no clássico, é um centroavante fantástico. Yaya também deixou o dele, outro jogador espetacular, foi uma pena ver a forma como o City caiu na Champions, na próxima temporada, que o time cumpra o que promete também á nível de Champions League.


O United segue perdido, um Moyes que não sabe mais o que fazer, a torcidas está contra, os jogadores não tem segurança, um gol sofrido cai o mundo, o time não tem criação, enfim. Na próxima temporada o clube dificilmente disputará a Europa League, acho que a hora de mudar toda a filosofia é essa, para que o clube colha os frutos em duas temporadas.



Liverpool 2 x 1 Sunderland - O Liverpool é para mim uma grata surpresa, depois de temporadas que não condizem com sua tradição o time encaixou com nomes que vem se destacando como Sturridge e Coutinho, tem o craque Suarez e o eterno Gerrard. O time com a vitória fica apena á um ponto do Chelsea, o que talvez nem o mais otimista torcedor esperasse no inicio da temporada, analisando friamente, vamos ver como o Liverpool chega na próxima temporada. E aí, alguém palpita o Liverpool como campeão Inglês?



Sobre o Tottenham, após a eliminação honrosa (graças aos 15 minutos finais do 2º jogo) contra o Benfica na Europa League, o time conseguiu uma virada importante para a moral do time contra o Southampton. E vale também o registro para o empate pífio do Arsenal de Wenger, ok, o Swansea é uma equipe bem treinada e competitiva, que já foi muito elogiada por mim na cobertura da Europa League. Mas Wenger eu já disse e repito, não merece nem um décimo das "1001 noites" que tem no comando do time Londrino.



Rapidamente falando sobre Copa da França, com o PSG eliminado, o grande favorito é o Mônaco, que bateu por nada menos que 6 x 0 o Lens (que disputa a Ligue 2 Francesa), em grande exibição de Berbatov, Riviere e Ocampos, teremos ainda hoje Rennes x Lille. O Lille se vencer o confronto é o time que pode impôr resistência ao Mônaco, Angers e Guingamp na minha visão dificilmente tiram o título do Mônaco na competição.

Fotos: Getty Images, EFE, AFP e Reuters

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours