Fala amigos, eu Victor, depois de duas semanas ausente, venho aqui para dar continuidade ao mais novo artigo do Jovens Cronistas, como já sabem, este é o #Toque de Letra, meu intuito nesse artigo, era de falar sobre assuntos interligados ao futebol, por isso, para não encher o Blog com assuntos avulsos (O que não acontece aqui), resolvi criar um novo espaço, meu primeiro assunto, foi sobre a Bola de Ouro, claro, nada mais justo para começar o ano, logo após, falei sobre a nova trajetória do Milan no comando de Seedorf, e na terceira edição, meus comentários rumaram a política de renovação do Borussia Dortmund, foram assuntos que pelos quais dediquei um tempo específico, as três primeiras edições foram um grande sucesso, inclusive na terceira, dei uma deixa de que o quarto assunto seria o mais polêmico do quadro, MAS.. O pior (nem tanto) aconteceu, não vou entrar em detalhes, mas o problema é que não pude dar continuidade ao quadro, então resolvi suspender o assunto, e ir ao mais prático, fazer uma previsão da fase mata-mata (Ah, graças a Deus ela chegou) UEFA Champions League.

Dos dezesseis times, a maioria estão no topo, alguns estão normais, e poucos estão bem abaixo do esperado. O Barcelona que enfrenta o Manchester City, vem fazendo uma boa campanha, com grandes falhas, mas ainda sim em boa fase liderando a Liga BBVA seguido de perto pelo Real Madrid e pelo Atlético de Madrid. Do meio pra frente, as opções não faltam, apenas em questão o substituto de Xavi, já na defesa, Piqué em péssimo momento, com falhas descaradas, será um sério problema, Mascherano jogando bem, mas ainda erra constantemente, Puyol não aguenta mais jogar com boa forma, Bartra ainda jovem, mas jogando muito bem, e eu não seria contra se ele colocasse Piqué no banco, mas não para por aí, Alba e Dani Alves nulos na marcação, com uma diferença, Alba compensa no ataque, que era o que Dani Alves fazia até 2011. Aí no outro lado da moeda, tem o Manchester City que por sua vez também tem uma defesa fraquíssima, o péssimo Zabaleta, não vejo outro adjetivo para classifica-lo, e o outro argentino ridículo Demichelis, eu não sei o que o City quer com essas bençãos na defesa.. Kolarov é o caso do Alba, nulo na marcação, mas apoia no ataque, o ataque do Barcelona pode ser que tenha problemas com Kompany, de resto é certo que não tenha, já o Manchester City, pode encontrar uma defesa do Barcelona que ocasionalmente, para os adversários, como no jogo contra o Atlético de Madrid. Este duelo de 180 minutos, é aquele jogo " Tradição x Momento ", ou seja, o momento é do City, mas a tradição é do Barça, se a tradição pesar, os catalães passam de fase.

O próximo jogo me deixa em cima do muro, o Manchester United no papel, é muito superior ao Olympiakos, mas com Moyes no comando (Este que terá uma crônica sobre ele num futuro próximo), e com seu elenco desestruturado, fica abaixo do Olympiakos, que após vender Mitroglou por 15,1 Milhões de euros ao Fulham, trouxe vários reforços, dentre os vários, o goleiro Roberto (Ex-Benfica), o zagueiro Ivan Marcano (Ex-Rubin Kazan), o médio Hernan Pérez (Ex-Villareal) e Nélson Valdez (Ex-Valencia), vejo eles com um bom time, se é capaz de bater o United, eu não sei, o primeiro confronto no Estádio Giorgios Karaiskakis dirá.

Esse jogo também é o " Momento x Tradição ", mas diferente do primeiro, é praticamente impossível a tradição pesar, mesmo com um novo técnico, o Milan continua o mesmo time, um pouco melhor, mas não fugindo do normal, o Atlético de Madrid está espetacular, seria uma ZEBRA se não passar dos Rossoneros, em minha visão, o Atlético vence no Meazza e no Vicente Calderón.

O P$G enfrenta o Bayer Leverkusen, esse é outro jogo direto, apesar das constantes falhas do time pariense.. Mas não destaco entre os mais fáceis, por que o momento do Leverkusen é ótimo, vice-líder da Bundesliga, pode de certa forma surpreender e eliminar, minha aposta é no Paris Saint Germain, se levar no primeiro confronto em Leverkusen, mata o confronto.

Os galácticos viajam vão até a Arena Schalke nos primeiros noventa minutos do confronto, o Real Madrid tem total favoritismo, mas o Schalke que também faz uma boa campanha, pode surpreender, o Real que também tem falhas na defesa, se recuperou bastante no Espanhol aproveitando os tropeços do Barcelona do Atlético, na Champions, é mais ameaçador do que na liga, caso o Real vença fora de casa, já saberemos quem vai passar de fase.

Esse jogo é complicado, o Borussia Dortmund vem fazendo partidas pífias, tem mais time que o Zenit, não o vejo saindo da competição tão cedo, mas não descarto uma classificação russa, o Borussia Dortmund provavelmente já estará com seus outros titulares, eu acredito que Hulk possa ser o carrasco do time alemão, e em minha visão um dos times vai levar a melhor nos dois jogos.

No duelo entre Turcos e Ingleses, a minha aposta é no Chelsea, depois do Bayern, é o time que tem o melhor ELENCO, opções em todas as posições, o Galatasaray também tem um bom time, foi o carrasco da Juventus, em um jogo emocionante na Turk Telekom Arena, se o Chelsea for eliminado, eu não vou me surpreender tanto o quanto os outros vão, mas o normal é crer na vitória dos ingleses.

O Bayern de Munich enfrentará o Arsenal, no papel, é um jogo difícil, mas não vejo condições algumas no Arsenal em bater o time Bávaro, não que o Arsenal seja fraco, é que o Bayern é muito forte, hoje o Bayern tem o que muitos clubes desejam, um ELENCO completo, se um não joga, tem outro que desempenha a função sem mudar o prognóstico, já os Gunners, tem um bom time titular (Com algumas excessões) mas não tem time para a Champions League, e sem equilíbrio para o BPL, mas aí já é outro assunto.

Os jogos da ída começam dia 18-Fev e vão até o dia 26-Fev. Então foi isso pessoal, espero novamente que tenham gostado de mais uma edição do #Toque de Letra, lembrando, aqueeeeele assunto fica suspenso para algumas semanas, apesar de pronto, no meu calendário de crônicas, meu problema foi parcialmente resolvido quando já era hora de falar de assuntos inadiáveis, como este que acabaram de ler, volto na semana que vem.

Abraço!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Victor, como sempre um ótimo texto.

    Brother, vamos lá:

    Tu disse bem sobre o Barça x City - O momento evidentemente é do City, e acho inclusive que hoje o ataque do City é mais letal que o do Barça, mas se há um jogo onde o melhor á fazer é esperar antes de dar um palpite é esse confronto.

    Sobre o Manchester United - Se o Olimpiakos ainda tivesse Mitroglou, teria chances, no cenário atual, perde apenas para ele mesmo, apesar de ter o supervalorizado Moyes, acredito na classificação do United.

    De novo descartando o Milan, e de novo eu digo que o Milan tem chances pelos talentos individuais que tem, fora que MILAN, não importa a fase jamais pode ser considerado como Zebra, ainda mais contra o Atlético de Madrid, que vem tendo um pequeno declínio de desempenho, muito pela queda de rendimento de Diego Costa.

    No mais eu concordo, mas não colocaria como impossível que o Arsenal encaixe um grande jogo e passe de fase, mas é quase impossível.

    Parabéns "Menino Victor"!

    ResponderExcluir