Meus amigos, á princípio este texto seria apenas um "Pré-Jogo" para o confronto deste domingo diante da Macaca, e uma conversa sobre Pato, mas diante dos eventos deste sábado, fica difícil não opinar também sobre este tema, portanto, são esses os três temas deste texto, que trazemos agora.



Bem, primeiramente vamos falar de Alexandre Pato, espero que seja a ÚLTIMA VEZ que eu tenha de justificar o por que penso que não é tudo á volta dele que está errado e somente ele esteja certo, pois ao contrário do que uma meia-dúzia pensa, Pato não é alvo de nada dentro do clube, Pato planta o que colheu, ele não joga por que não se esforça pra isso, não recebe tantas chances por que quando as recebe, não demonstra no mínimo luta, pois isso é o mínimo que se espera de um atleta, ainda mais no Corinthians.

Os poucos defensores de Pato, baseiam-se no "nome" que ele tem, e no fato de que ele foi em 2013 o vice-artilheiro do time, marcando 17 gols na temporada. Amigos, era óbvio que Pato seria o Vice-Artilheiro do time de qualquer forma, o Corinthians tem um Centroavante, que é Paolo Guerrero, e de resto tem apenas pontas, Pato é um atacante de movimentação, porém com pode de definição muito maior que Sheik e Romarinho, que são praticamente pontas, não são jogadores matadores, Pato não fez nem mesmo a obrigação, pois se tivesse feito a obrigação, conseguiria uma vaga no time, seria Pato e mais dez. 17 gols em 57 jogos é uma média que credencia um atleta como Pato á amores? Isso sem contar que, com todo respeito, mas os números frios não resumem o que é futebol, não se pode analisar sobre números (desculpe PVC) e sim por DESEMPENHO, essa é a minha filosofia, a minha maneira de ver futebol, e dizer que Pato tem desempenho que o credencie á meter o pé e jogar mesmo C&A para o jogo, é um pouco demais, o Corinthians é MUITO MAIOR QUE PATO, e Pato pensa ser maior que o Corinthians, aqui não, violão.


Sobre invasão de CT, sou absolutamente CONTRA, acho que quem comete esse tipo de ato não merece crédito, o nosso papel de torcedor é apoiar, e nos momentos tristes, apoiar ainda mais, com tristeza, sim, mas jamais com agressividade. E se fosse o contrário, e se quem foi lá estivesse no lugar dos jogadores e fosse aterrorizado, xingado, e parece que tinham até bandidos lá, pois houve ocorrência de furto. Para mim isso não acrescenta em nada, e esse tipo de gente não tem crédito. Meu Pai me ensinou que quem agride rouba, quem rouba, mata. E eu jamais serei favorável á qualquer tipo de agressão. E o mais engraçado é que se o time vencer a PERDIDA Ponte Preta, vão dizer que foi o "Choque" que deram no elenco, cada uma.


Sobre o jogo, apesar do lobby de um comentarista que tem programa na hora do almoço, e que tumultua o ambiente do clube. Cleber e Pato não jogam, ficam no banco. As mudanças promovidas por Mano Menezes no time, até a edição deste texto, são a estréia de Fagner, na lateral-direita e a entrada de Emerson Sheik, aliás, que arrebentou no treino, que tem fome de bola, QUE NUNCA DEIXOU DE JOGAR COM VONTADE. Eu vou repetir o que disse aqui, na saída de Tite, no vídeo que fiz direto do Paca; "Sheik teve problemas técnicos. Mas nunca deixou de demonstrar vontade, pegam no pé dele por causa de selinho, eu fiz no Instagram e entendí o contexto, e mesmo que ele fosse, com quem a pessoa dorme, não influencia no futebol". Eu continuo pensando assim, e vejo essa como a melhor formação para esse elenco, até a volta de Renato, que deve entrar na vaga ou de Romarinho, ou de Sheik, já que a Diretoria está satisfeita, do meio pra frente. E peço ao Mano, que não adiante tanto as linhas, que jogue como na fase de sucesso da Era Tite, girando a bola, até encontrar buracos na defesa adversária.


É isso amigos, vamos sempre torcer pelo Corinthians, sempre pregando a PAZ, e analisando o futebol sem vícios e sem paixões platônicas por atletas.

E repito: Se o Corinthians vencer a combalida Ponte Preta (o que acredito piamente) a invasão do clube não terá influenciado em nada positivamente, muito pelo contrário, é preciso extinguir isso do futebol, isso não é coisa que se relacione com o Esporte.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours