Meus amigos! O Corinthians é 100% no Paulistão 2014, batemos ontem o Paulista pela contagem mínima, com Paolo Guerrero, após assistência de Sheik, e mesmo sem a revolução ofensiva que alguns pregam, o time segue 100% e Mano segue com tranquilidade sua nova era no Timão, vamos falar do jogo e de outros temas quentes.


O jogo amigos, apesar do placar magro mostrou algumas virtudes que vimos na primeira rodada, a mobilidade do time, atacando bastante pelas pontas, com novamente uma boa participação de Uendel, e o melhor é que dessa vez não somente as pontas funcionaram bem, como tivemos uma boa exibição de nossos meias, na distribuição do jogo, Danilo e Rodriguinho apareceram bem. Na 2ª etapa, apesar da queda física do time, seguimos criando boas oportunidades, Diego Macedo também foi bem ofensivamente, municiando bem Guerrero e Romarinho, este segundo que novamente se destacou pela entrega e pela presença nas principais jogadas do time. Com a queda física, Romarinho foi embora dando lugar á Sheik, que entrou posicionado á esquerda como de costume e de lá saiu a jogada do gol de Guerrero.

Foi um jogo positivo, onde fomos pouco ameaçados, Uendel deixou o campo com problemas musculares, isso é um problema pois não temos substituto na posição, como canhoto, vamos aguardá-lo e torcer para que esteja pronto para o duelo diante do Santos.


Vamos agora há alguns temas, que estão me incomodando, então eu preciso falar:


A Contratação de Uendel foi sim, pontual!

Amigos, eu li em um meio de comunicação (forte, por sinal) voltado á nós, Corinthianos, que a contratação de Uendel, denotava um raso aproveitamento de nossa base. Eu discordo disso, de fato a nossa base não tem sido decisiva, não tem sido aproveitada de uma forma importante no clube, isso é fato. Mas neste caso em específico, da lateral esquerda, a contratação de Uendel foi pontual, ele é o típico jogador que peço, que está acostumado com torcida pressionando, com grandes confrontos, com o peso de responsabilidade, ele veste a nossa camisa como se estivesse vestindo a da Ponte, tem personalidade, isso é importante, ele teve uma passagem importante lá, e chegou com tranquilidade, para ser o jogador na posição que precisamos, que JOGUE. Virou um mantra isso pra mim, mas nossa camisa não é a do "Botafogo de Guaianases", o atleta corre sim o risco de sentir, por isso a pontualidade da contratação.

Eu penso que Denner, e até mesmo o Igor que foi mal no ano passado e sofreu críticas muito pesadas de alguns torcedores, tem de pegar experiência, e se mostrarem qualidades nesses clubes, podem no futuro receber uma chance. Será que Denner, com a nossa camisa, chegaria arrebentando como titular já, sendo que ainda é reserva no Braga? Fica a pergunta.


Salários e Estádio!

Simples, eu não estou vendo com relação ao tais atrasos, nenhuma informação concreta, com dados, com provas. Se o Corinthians está fraco em contratações, leva á crer justamente que é devido a responsabilidade financeira que o clube tem tido. Não é o Corinthians que está diariamente nas Manchetes por atraso de salários, ou que se VENDEU para empresa, portanto, se um Rival quiser falar algo, que traga dados CONCRETOS, não suposições para causar mal-estar e gerar audiência.

Sobre o estádio é a mesma coisa, todos os FINANCIAMENTOS que o Corinthians tem e incentivos, estão ÁS CLARAS, para que todos tenham acesso, não estamos recebendo doação de nada. DO CONTRÁRIO, o Corinthians NÃO VAI USUFRUIR de 22 Mil assentos móveis, e cogita-se pelo COL e FIFA que o Corinthians pague por isso. ELES que paguem, foi exigência deles, se eu fosse Presidente do clube, nem que isso me custasse a participação da Copa, não pagaria por algo que não está no nosso projeto original.

Sobre o atraso nas obras, tivemos aquela fatalidade, mas eu creio que realmente os prazos foram ultrapassados, assim como em outras sedes, o que nada tem á ver com a questão das arquibancadas, que se não fosse esse RIDÍCULO impasse sobre quem paga, já estariam colocadas.

Pior é que as obras no entorno além de não ficarem prontas á tempo, tenho lá as minhas dúvidas sobre o legado que trarão á região, mas isso é uma questão para Dilma/Alckmin e os seus.

Apresentadores aproveitadores

Olha, está aí uma polêmica sobre um comentarista, Ex-Jogador, que uns o tem como fã e declarou que não ama o clube e sim quem lhe emprega. Na boa, estou C&A, se ele ama o clube ou não. O que combato é que ele se diz "torcedor" e USA o clube para se promover, dar audiência.

Disse que haveria lista de dispensa e expôs atletas no Ar, e esses dias disse que sabia que não haveria. É o primeiro á atirar pedras quando há algum erro, parece que não jogou bola, parece que não sabe que o jogador é humano, e não uma máquina, dentre inúmeras situações ridículas que promove. São essas as restrições que tenho á esse cidadão, eu acho que ele não torce por ninguém, além do "Media Shart" do IBOPE. E vpcê, sabe de quem falo? O que pensa dele?


Foto: Agência Corinthians.



Curta nossa Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours