Opa, tudo bem galera, hoje vou chegando com mais um review de um jogo, e o de hoje é a final da conferência nacional, entre San Francisco 49ers e Seattle Seahawks, jogo que aconteceu na casa do Seahawks, no CenturyLink Field.

O jogo foi realmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, jogo digno de final, jogo digno de futebol americano, jogo que fez os amantes de futebol americano, se apaixonarem pelo esporte mais ainda!
Antes mesmo do começo do jogo, o jogo já estava bom, a polícia teve que entrar em ação para um time não chegar perto do outro, de tantas provocações que estava envolvendo jogo, já que os times são da mesma divisão, há muita rivalidade.


Logo no começo um tropeço, mas a defesa aparece

Logo no primeiro drive, no primeiro snap, na primeira jogada, Aldon Smith de forma magnífica, forçou um fumble em cima de Russel Wilson, que foi recuperado pelo próprio 49ers. Então o time precisava de apenas 15 jardas para chegar a end zone, mas foi parada pela legion of boom do Seahawks, então eles foram para o field goal, e Dawson colocou lá dentro.
Mas do outro lado, o ataque do Seahawks não funcionava, muito menos Marshawn Lynch, então tiveram que devolver a posse de bola para o 49ers.

O running-back que lança

E o 49ers, tinha um "running-back extra", Colin Kaepernick correu para mais de 50 jardas, a maior corrida que a defesa de Seattle permitiu na temporada, ainda neste drive, a equipe conseguiu chegar á linha de uma jarda, e não conseguiu avançar em três tentativas, então na quarta tentativo, o RB Dixon "voou" e furou a linha defensiva da equipe adversária, colocando o placar em 10-0.

Cresce a defesa do 49ers

A defesa do 49ers parecia que estava jogando em casa, e forçou muitos sacks em Wilson no primeiro tempo, e fazia blitz em cima dele, quase todas as jogadas, entretanto, no último drive, o próprio Wilson conseguiu escapar de uma blitz, e conectou um passe com Baldwin, que colocou a equipe em uma boa posição para chutar o field goal, e o kicker Haushcka colocou dentro do Y.

Halftime e a volta do Beast Mode

Começando o segundo tempo, a defesa do Seahawks já apareceu, forçando o 49ers á chutar um punt, e devolver a bola para a equipe da casa. E pareceu que o Beast Mode, Lynch, acordou, e fez uma corrida de 11 jardas, e depois mais uma corrida de 5 jardas, mas o melhor estava pra acontecer, Lynch parecia que não iria avançar quase nada, mas de repente, eis que surge o Lynch livre, correndo com 4 jogadores atrás dele, mas que não iria alcança-lo, Lynch quebrou muitos tackles, e correu para o touchdown, deixando o jogo em 10-10.

Kaepernick mostra que também lança bem

Depois do kickoff, Kaepernick viu que o jogo iria ser decidido por uma posse, por um erro, e viu que a partir daquele momento, todos os drives, seu time precisaria sair com alguma pontuação, e logo na primeira jogada anotou um passe de 22 jardas com Michael Crabtree que colocou a equipe na linha de 48 jardas do campo de ataque, na jogada seguinte Kaepernick fez um play action perfeito, e correu para o first down, e mais um caminhão de jardas, mas na jogada seguinte, o mesmo foi tentar um passe, e sofreu um fumble, que foi recuperado pelo center da equipe que ainda conseguiu correr duas jardas. E na jogada seguinte, Colin Kaepernick conectou um passe incrível para Aquan Boldin dentro da end zone, bola que até relou nas mãos de Earl Thomas, que não conseguiu interceptá-lo, neste momento, com o touchdown, o estádio se calou, o placar mostrava 17-10 para o 49ers.

Retorno espetacular, mas a defesa para a equipe da casa

Logo no kickoff, Doug Baldwin retornou para linha de 32 jardas do campo de ataque, mas o ataque conseguiu avançar somente 9 jardas, e a equipe visitante, forçou uma 3rd & 13, e montou uma blitz para cima de Wilson, que foi até a linha de 45 jardas, tentando escapar do sack, e conseguiu um passe curto, e perdeu uma jarda a equipe, com uma 4th & 14, a equipe anotou mais um field goal de 40 jardas, colocando o placar em 17-13, a favor dos visitantes.

Pate Carrol mostra que é decisivo

No primeiro drive depois do FG do Seahawks, a melhor defesa da liga, forçou um three and out e a bola voltou para o Seahawks.
Depois de várias jogadas, e first downs, eis que aparece o head coach do Seahawks, o time não conseguiu avançar em três tentativas, então mandou o kicker para chutar um field goal de 53 jardas, mas o técnico esperou os 40 segundos de jogada, e pediu um timeout, e decidiu mudar a jogada, eis que entra o ataque do Seahawks, para converter uma quarta descida, se perdesse a bola ali, seria muito difícil de correr atrás depois, mas no momento que a jogada começou voou a flag, e percebendo que a falta seria contra o 49ers, Wilson arriscou, e conseguiu um passe para Kaerse que anotou um touchdown para a equipe da casa, que colocou o placar a favor da equipe da casa em 20-17.

Erro de arbitragem, fumble de Lynch, fumble de Kaepernick

O time de ataque do 49ers voltou para o ataque, e numa 3rd & 6, Kaepernick fez o play action, não conseguiu achar um recebedor livre, correu um pouco, e foi novamente tentar o passe, mas a defesa do Seahawks, forçou mais um fumble em Kaepernick, só que dessa vez, a defesa recuperou a bola, e deixou o ataque na linha de 6 jardas do campo de ataque, numa 1st & Goal.
Aí veio o lance que deixou os torcedores do 49ers "pé da vida" com os árbitros, NaVorro Bowman, forçou e recuperou um fumble, na linha de 2 jardas, só que no meio do lance, o mesmo Bowman quebrou seu joelho, e no meio do rolo, o juiz não viu o fumble, e depois que Bowman caiu no chão ele largou a bola, sendo que depois que os jogadores saíram daquele "bolo" a bola estava com o jogador do Seattle, fazendo com que o juiz desse para o Seahawks a posse de bola. Portanto, a equipe ainda tinha uma jogada para tentar fazer o touchdown, mas Lynch deixou a bola escapar, e a defesa recuperou o fumble.

Kaepernick erra em momentos cruciais e Seattle se garante no SuperBowl!

Então precisando de um touchdown para virar o jogo, ou um field goal para empatar, a equipe foi pra passe, sobre passe, e em uma chamada que daria para Kaepenick correr com a bola e pedir um time out, já que ainda tinha os 3 time outs para pedir, ele tentou um passe lateral, mas o passe saiu horrível, e foi parar na mão de Chancellor, resultado, mais um turnover de Kaepernick no 4th quarter.
A sorte do 49ers foi que a equipe da casa não conseguiu avançar e teve que chutar um field goal de 47 jardas, e Haushcka colocou lá dentro, deixando o placar em 23-17, ou seja, só um touchdown salvaria o 49ers.
E então, mais um drive de passe, sobre passe, Kaepernick conseguiu chegar a linha da end zone - linha de 20 jardas do campo de ataque - mas em vez de conectar passes pequenos, e correr com a bola para gastar um pouco de tempo, Kaepernick tentou já decidir logo, e tentou um passe para Vernon Davis dentro da end zone, mas Richard Sherman deu um tapa na bola, que caiu como uma luva nas mãos de Malcom Smith que ajoelhou na end zone para o touchback.
Então bastou três ajoelhadas para o Seahawks carimbar o passaporte para o SuperBowl!


Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours