Amigos, Nação Corinthiana, quem teve coragem de "ficar sem dormir á noite" e ver meus comentários em vídeo sobre a despedida do time no Pacaembu, diante do Inter, onde lá fui me despedir de Tite, Alessandro e da temporada de 2013 do Timão, viu que no final eu digo: "Nem que me dessem a passagem para o Recife, eu iria ver esse time jogar, que não consegue atuar com o mínimo de vontade, nem nesse momento", pois bem, esse foi o retrato desses últimos jogos do Corinthians após o fim das chances de Libertadores e o anúncio da saída de Tite, o que estava ruim, piorou ainda mais, e contra o Náutico, foi constrangedor.




Uma partida SONOLENTA, onde praticamente nada decente foi produzido, muito pelo contrário, diante deste Corinthians apático, o Náutico até chegou á parecer um time competitivo, para vocês sentirem o drama, Náutico dominou as ações, a zaga teve sérios problemas com Felipe, mais uma vez o time não funcionou do meio pra frente e a despedida definitiva de Tite e Alessandro, assim como já havia ocorrido no Pacaembú, que foi lotado pela Nação Corinthiana, não foi digna destes dois ídolos, menos ainda da história do Corinthians, que é para nós maior que tudo, TUDO PASSA, o Corinthians fica e será cada vez mais forte, mesmo que tenhamos um baque, mesmo que tenhamos que começar tudo novamente, jamais deixaremos de ser Corinthians, portanto, temos que engolir a tristeza e torcer para que as especulações MUDEM DE RUMO, e possamos montar um time tão ou mais forte como os que foram campeões desde a gestão Andrés, é o nosso sentimento.




Não vou me estender muito, pois não há muito o que dizer em relação a partida diante do Náutico, seguiremos com vocês em toda a pós e pré-temporada, analisando especulações e contratações, além é claro de outros movimentos como saídas de jogadores do clube e possíveis desdobramentos sobre a fatalidade ocorrida na Arena Corinthians. Boa Sorte á Zizao, que deve deixar o Corinthians e quer ficar no Brasil, atenção clubes Paulistas (sobretudo Ponte, Lusa, Bragantino...), acho que pelo que ele demonstrou nos treinos aqui, se bem trabalhado pode sim ser uma peça de elenco em clubes deste porte.


Gostaria apenas de ressaltar uma situação, algumas pessoas colocam Alexandre Pato, como se tivesse o apoio total e irrestrito da torcida, ou como se estivesse jogando um futebol, incontestável. O QUE PATO TEM FEITO?? Fez alguns gols, sim, GRAÇAS Á DEUS, MUITO POUCO! Ele teve chances sim, não teve SERIEDADE para aproveitá-las, teve lesões, o treinador teve suas preferências e quando escalou Pato, ele teve postura RIDÍCULA, escondendo-se do jogo, como fez diante do Náutico novamente, e fez por diversas vezes onde teve a chance de jogar. FALTOU BOLA á Alexandre Pato, não tem questão pessoal de Tite (por birra, e sim por falta de comprometimento e aí até eu teria no lugar dele), não tem desvio de caráter desse treinador que amou (e ama) incondicionalmente este time. Teve deficiência técnica E MORAL de Alexandre Pato. Sou FÃ do futebol deste garoto, se ele QUISER jogar, joga tranquilamente no ataque do Corinthians ao lado de Guerrero ou de outro centroavante ainda mais qualificado, mas pelo que ele fez EM 2013, se for mesmo vendido á partir de 10 Mi Euros, como se coloca, é justo e poderemos usar os valores com jogador de alto-nível que QUEIRA JOGAR, e ele NÃO QUIS. Esse é o fato!


Por fim, a homenagem ao Tite será feita ainda esta semana, mas eu quero apenas ressaltar a simbologia da foto da manchete; "Tite, tenho absoluta convicção, do caráter e da verdade com que tu dirigiu este time, tu estará nas minhas orações, e nas de no mínimo 91% dessa torcida, que é uma Nação!"


Garantidas para os próximos dias estão duas matérias, a próxima ainda esta semana em homenagem á Tite, em fotos, frases e opinião, algo que farei de coração para ele, pois o "Nosso Ferguson" merece, e um balanço do ano do Timão. Obrigado aos que até aqui nos acompanharam, aos que debatem com argumentos e respeito o meu muito obrigado, aos que ofendem e denigrem, meus pêsames. Vai Corinthians!!!


Torcedor Fiel - Curta a Page: Jovens Cronistas - Corinthians!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours