Bem Amigos! Estamos á algumas horas apenas, do que pode ser um momento histórico para o futebol do Interior do Brasil, e para a Associação Atlética Ponte Preta, e aqui vocês acompanharam a trajetória da Macaca em várias matérias: Macaca! Pronta para fazer história!O Brasil está com a Macaca! e EU AVISEI! Macaca abraça a América! , como deveria ser, numa análise sem os vícios de medir o clube pela sua história anterior, e sim pelo que o elenco é capaz, e em competições de mata-mata, a Ponte vem mostrando valor ano após ano, e pode coroar isso, diante do Lanús na Argentina.


Se conseguir o feito (o que não é impossível, como uns colocam) a Macaca irá ser o único representante Paulista na Libertadores, tomará a vaga do Botafogo, vencerá um clube que briga pelo título Argentino (Clausura) e de quebra e mais importante, tem o seu primeiro grande título em uma competição internacional, chegando a Libertadores, seria a transformação de um ano catastrófico até a classificação espetacular diante do Velez, num ano espetacular, e acredite, é plenamente possível.



O grande trunfo da Macaca nessa história, é que na final da Sul-Americana não há o "gol qualificado", pois se houvesse, esse empate fora seria muito favorável ao time Argentino, que é muito bem-armado (apesar de não ter peças de qualidade lá muito grande) e que jogaria com o tempo á seu favor, como os Argentinos sabem bem fazer, aproveitariam-se dessa inexperiência e um déficit de camisa da Macaca, para se sobressair, ainda se houvesse isso o confronto pra mim não estaria morto, mas estaria 80% á 20%. Porém, o empate em qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis, o que significa que em casa o Lanús vem pra cima, com certeza vai tentar forçar pra cima da Ponte, afinal é um time que briga pelo título Argentino, é um time que valorizou a Sul-Americana, é um time que se considera (eu não acho) bem mais forte que o da Ponte, e a Ponte jogará da forma que gosta, nos contra-ataques, foi assim que ela despachou o Velez, que é adversário direto na briga do Lanús pelo Argentino e foi assim que a Macaca deu um show diante do São Paulo.


Como já colocado nas matérias anteriores, os valores individuais (coisa que não vejo no Lanús) podem fazer a diferença e vejo a Ponte com totais chances, mas mesmo se perder (o que também é bem factível) já terá feito grande papel e valerá enaltecer da mesma maneira, aliás, é só nesta terra que o segundo melhor dentre todos em alguma competição (seja em qual ramo for, não apenas no Esporte) é desrespeitado, até parece que para estar em segundo lugar, não é preciso ser superior á todos os outros, mas enfim, vamos juntos todos! (Menos torcedores do Guarani, Botafogo e SPFC) torcer pela Macaca, e pela revolução do futebol do Interior do Brasil! Vamos com a Tag #EuAcreditoMacaca


Até (Deus queira) a vitória!


Curta a Page: Jovens Cronistas!

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours