Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, repercutindo a vitória sobre o Botafogo na tarde de ontem por 2 a 1, assim o time reencontrou o caminho das vitorias e param as asneiras da imprensa gaúcha de se falar em chance de rebaixamento ao Inter. Se for para falar em possibilidades mínimas, estamos mais perto de chegar a Libertadores, do que a Serie B.


Quem abriu o marcador foi o incansável Jorge Henrique, aos 38 minutos, que aliás devido a sua estatura já tinha perdido uns dois gols, só por não alcançar a bola e a jogada do gol, foi graças a insistência de Otávio, que cruzou e nosso eterno General Bolívar, tentou dominar a bola se atrapalhou e Jorge Henrique abriu o placar.

No inicio do segundo tempo sofremos um gol de bola parada, pois nosso goleiro, incrivelmente não sai em cruzamentos e Dória fez o 1 a 1. Mas também não posso apenas crucificar Muriel, ele fez grandes defesas na partida, e foi um dos destaques da partida.


Mas logo em seguida também de bola parada, após cobrança de D'Alessandro, Jackson antecipou-se a Bolívar, e finalmente acertou o gol certo e não o de Muriel, e chegamos aos 2 a 1. Depois tivemos apenas a administração do resultado. Sobre o time, Ednei lesionou-se no segundo tempo, uma pena, a defesa jovem com Alan e Jackson, sofreu o gol de escanteio e nos deu alguns sustos, mas pela vitória, valeu o empenho. João Afonso, é longe de ser um Sandro, mas trouxe vitalidade e proteção a defesa. Os três meias com Otávio, Jorge Henrique e D'Alessandro é a melhor formatação que podemos ter de time, agora só falta Scocco voltar a marcar gols.

Colorados agradecem apoio do torcedor após vitória sobre Botafogo (Foto: Alexandre Lops / Inter, divulgação)

Agora restam 5 jogos e o torcedor no domingo mostrou apoio ao time após a vitória, assim chegamos aos 45 pontos, ficando na 10ª Posição, estando 8 pontos do G4 e a 9 pontos da Zona de Rebaixamento, nosso próximos jogos são fora de casa, primeiro na quinta-feira contra o Atlético Mineiro, que esta apenas preparando-se para o Mundial de Clubes e no domingo contra o Goiás, seria conseguir pontuar nestes dois jogos, para que tenhamos um final tranquilo de 2013.


Muito boa a manifestação da Torcida Colorada no Centenário, com a faixa reclamando da qualidade do futebol do time e entoando o canto, "seja mais guerreiro, isso é Inter não ó o Grêmio", aliás que pena o Inter ter se desgarrado dos times que lutam pela vaga a Libertadores, pois Grêmio e Botafogo, são os dois cavalos paraguaios do Brasileirão e estão fazendo de tudo para entregarem suas vagas e os contemplados deverão ser Vitória e Goiás. 

Fazendo a tabela mais catastrófica possível para colocar o Inter no Z4, vejam os resultados que teriam que acontecer, isso com o time entrando na rodada 36 em 17º com 45 pontos, primeiro teríamos que perder os três jogos e Vasco, Fluminense, Bahia e Coritiba, vencerem seus três jogos, a Portuguesa e Criciúma vencerem dois jogos, e empates entre São Paulo e Flamengo e Santos e Vitória, confesso que é muita coisa e muita bobagem se falar em Z4.

Se for para sonhar então façamos a tabela mais otimista, onde na rodada 36 chegamos ao G4, vencendo nossos próximos três jogos e se Grêmio, Botafogo perderem as três, o Vitória perder duas e empatar uma, o Goiás perder duas e São Paulo e Santos terem um empate e uma derrota, nas próximas três rodadas, chegamos ao G4, com 54 pontos, ou então em 5º, mas com o Atlético Mineiro entre os quatro primeiros, então o G4, viraria G5, e ainda com duas rodadas pela frente, então se for para sonhar, que seja para o bem.

Assim se encerra mais um Papo de Torcedor INTER, até o próximo.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours