Olá caros leitores e torcedores, venho me desculpar por não ter atualizado muito as informações do São Paulo essa semana, mas pela falta de tempo e pela maratona de jogos do tricolor, ficou muito corrido para mim. Mas não comentarei dos três jogos ocorridos detalhadamente e sim o que pude concluir deles.


O Tricolor do Morumbi cumpriu uma maratona intensa nessa semana e os resultados não foram muito animadores para ninguém. O São Paulo parece que vem regredindo nos últimos jogos, tudo o que não pode acontecer. A crise estava longe de acabar, mas paramos no tempo e não é de hoje. No jogo contra o Náutico vimos um São Paulo dominado o primeiro tempo inteiro pelo lanterna do campeonato e adversário direto na briga contra o rebaixamento. Ganhamos o jogo sim, mas nada que tenha convencido o torcedor. Tivemos um expulso e parece que só temos um jogador que realmente quer fazer a diferença no tricolor, o "boi bandido" Aloísio, mas é só. O soberano se limita no ataque, não cria jogadas no meio, e peca em erros bobos na defesa. Não basta termos um líder em baixo das traves, que carrega 23 anos de clube e historias inesquecíveis. Não basta termos um centro-avante que já brilhou na seleção e tinha fome de bola, se hoje em dia ele se tornou um "cone" dentro de campo.

Todos nós estamos cansados de um diretoria que não esta nem ai para o futebol no São Paulo e só almeja lucros secundários. Estamos cansados de um ataque que simplesmente não ataca e quando ataca é ineficaz, sem faro nenhum de gol. Salvem Osvaldo, Jadson, Luis Fabiano e companhia. Um elenco desse não esta merecendo vestir a gloriosa camisa do grande Leônidas da Silva. Um goleiro como o Rogerio, terminando sua carreira gloriosa, não merece ver seus companheiros sem raça, sem vontade de jogar.

Tenho que dizer que como torcedor "roxo" do São Paulo eu acredito que o time vai sair do Z4, mas pelo que essa diretoria e elenco estão merecendo, a série B não vai ser mais que justa para acordar o São Paulo.

Vamos a luta por que um novo turno vem ai e esperamos ver esse time são paulino batalhar em todas essas 19 rodadas para mantermos o legado de nunca ter caído no brasileirão. Abraços e saudações tricolores!

Curtam a nossa página no facebook e ajude-nos a divulga-la, obrigado: Blog do Garcia!
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. Momento dificílimo, roteiro repete o de grandes que já caíram, com respiros e novas derrotas, mas há ainda um 2º turno inteiro para que o SPFC reverta dentro de campo a situação, é possível, bola o elenco tem! Se depender de diretoria e do clima, fica difícil

    ResponderExcluir
  2. SPFC palmeirou total. Já sabia que o jogo não seria fácil. Sem antismo o Coritiba funciona à base de Alex. Isso é fato. O Tricolor não jogou. Temos um problema geral onde antes era só a defesa. O Coritiba ganhou no meio-campo. A defesa deles falhou algumas vezes e nós não aproveitamos. Bastou dar oportunidade ao Alex pra ele marcar. EU, disse EU, faria uma barreira diferente do que o Rogério Ceni armou. A falta era numa posição excelente para o Alex bater, já que é canhoto. Pra que uma barreira ali? E se de repente armasse a barreira na outra trave? Duvido que isso não atrapalharia de alguma forma. Mas não só isso. Fabrício está muito aquém. Ganso não consegue criar jogadas pq ninguém se aproxima. Só se joga com bola lançada e correria. Só sai cruzamento na mão do goleiro ou pra fora. Ao invés de jogar com a bola no chão e chegando aos poucos, mudando de lado preferem fazer jogadas inofensivas e previsíveis. Reinaldo jogou muito pouco. Paulo Miranda também. O ataque é tão nulo que é capaz de voltarem pro vestiário sem cansaço e sem precisar de gelo. Acabou o primeiro turno no Z4. Agora temos que fazer 35 pontos em 57 em disputa. Garantir o jogo em casa pra buscar algum ponto fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, o SPFC não tem um time ruim e os jogadores citados não são ruins, o time está numa maré horrorosa, maré de time que cai, esse é o problema.

      Em relação a AlexDependencia, creio que sim existe, mas o Coxa é um bom time, não se pode creditar tudo SÓ ao Alex.

      Quanto á Ceni, armar a barreira do jeito convencional não é falha, armar a barreira de um jeito diferente seria um Plus que a experiência poderia o trazer, mas não foi falha por ele não tê-lo feito.

      Excluir