Pessoal mais um Papo de Torcedor Internacional, repercutindo o empate contra o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil, no estádio do Vale, que mais uma vez não recebeu um grande público. O Inter veio a campo com as novidades de Jorge Henrique na meia e Forlán no ataque.

Em uma partida que precisava vencer, para abrir boa vantagem na eliminatória, o que vimos foi o jogo entre um time que vive grande momento e é organizado taticamente, contra um time que é um ajuntamento de bons jogadores, mas que empatou na base da superação, sem qualquer tipo de organização tática.

O Atlético abriu o placar logo aos 5 minutos, com o experiente Paulo Bayer em cobrança de falta, a fase de Leandro Damião é tão ruim que ele saltou na barreira a bola desviou nele e matou Muriel, assim mais uma vez o Inter teria que se superar, para reverter mais um resultado.

o Atlético poderia ter matado o jogo, quando Éderson, o artilheiro do Brasileirão 2013, em rápido contra-ataque, saiu na cara do gol, mas perdeu grande oportunidade. O Inter teve as melhores chances com Josimar, mas apenas com chutes que não levaram grande perigo ao gol do Atlético.


O Inter na segunda etapa veio com duas mudanças, as entradas de Otávio e Scocco nos lugares de Leandro Damião e Josimar. Estas mudanças surtiram bom efeito e a um minuto, Otávio acertou uma cabeçada e a bola foi no travessão. Daí por diante, o Inter passou a várias chances de gol, mas tudo mais na base da individualidade do que na organização tática. Juan em uma bela cabeçada, quase conseguiu o empate.


Depois tivemos a entrada de Caio no lugar de Forlán e este perdeu grande oportunidade de empatar o jogo.  O Atlético chegou a assustar mais uma vez em cobrança de falta de Paulo Bayer. Aos 38 minutos, João Paulo foi expulso ai colocar a mão na bola, o empate Colorado veio aos 44 minutos em cruzamento na área, Manoel que vinha fazendo excelente partida, falhou a bola sobrou para o jovem Otávio, que assim garantiu o 1 a 1. O Atlético ainda teve Mérida expulso aos 47, mas não havia tempo para mais nada.

Assim o Inter para o jogo de volta, daqui a um mês, aliás isto pode ser bastante favorável ao Colorado esta distância entre um jogo e o outro, pois o time não vive um bom momento, precisará vencer em Curitiba, ou então empatar por dois ou mais gols. Como o time tem bom aproveitamento quando atua fora de casa, é um resultado que podemos obter.

Voltando ao Brasileirão, neste domingo temos uma pedreira pela frente, o líder Cruzeiro, no Estádio do Vale, as 18hs, estaremos sem D'Alessandro, Índio e Juan, suspensos, expectativa para domingo? Quem sabe uma vitória na superação para colocarmos o time nos eixos.

Torcida do Inter começa a tomar as dependências do Centenário (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Para finalizar, fico feliz que o Inter tenha decidido retornar alguns jogos para o Centenário em Caxias do Sul, para o jogo contra o Fluminense, voltamos ao estádio que jamais deveríamos ter deixado em 2013. Essa saga de andarilho e o Estádio do Vale, só prejudicaram o desempenho do time, pois de 11 jogos em Caxias vencemos 9, enquanto no Vale, vencemos 5 de 12. Hora de voltar onde nos sentimos melhor.

Neste momento decidi que não vou criticar a equipe, pelo menos por enquanto e já que a Direção decidiu que não vamos trocar de treinador, então que Dunga consiga implantar no décimo mês, um padrão de jogo ao time, pois material humano, principalmente no meio e no ataque temos de sobra, o que esta faltando é organização tática e de jogadas, quem sabe a redenção não vem logo contra o líder Cruzeiro? Tomara.

Abraços e até o próximo Papo de Torcedor Colorado, aqui no Jovens Cronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours