Eu estava devendo a análise sobre o jogo do último domingo contra o Atlético-MG. Eu preferi não escrever no domingo pois eu ainda estava de cabeça quente, então preferi esfriar a cabeça para fazer uma análise mais fria. Não sou de me esconder nas derrotas do Grêmio, então aqui está a publicação.

O Grêmio apresentou a mesma proposta que vem dando certo ao longo do campeonato brasileiro. Porém, apesar do bom enfrentamento que estávamos fazendo, estávamos jogando contra o atual campeão da América e um jogo dessa magnitude simplesmente não perdoa erros. Criamos as oportunidades, tivemos a bola do jogo, e não aproveitamos. Acabamos pagando um preço bem caro por isso. A foto de hoje mostra o "desespero" de um jogador que simplesmente desapontou toda a torcida do Grêmio ao longo do ano.

O chileno Eduardo Vargas teve a chance de se consagrar. Era somente ele, o goleiro Victor, a bola e o gol. No entanto, ele optou por consagrar Victor. E um minuto depois, veio o castigo: o Atlético encaixou um contra-ataque apartir desse lance e acabou marcando o gol que lhe deu a vitória dentro da Arena. Já não é a primeira vez que Vargas enterra pretensões gremistas em 2013. Na verdade, nos momentos importantes e decisivos no ano, Vargas fracassou. Ele teve as oportunidades e as desperdiçou, e acabou prejudicando decisivamente o Grêmio. Em Bogotá, no jogo que o Grêmio foi desclassificado da Libertadores, Vargas teve a bola do jogo já nos acréscimos. Era ele, a bola, e a goleira vazia. Era só deixar a bola encostar nele que seria o gol da classificação. No entanto, preferiu dar uma canelada na bola e acabou jogando ela por cima do goleiro. Em Criciúma, num jogo complicado, onde o Grêmio já estava com um jogador a menos e mesmo assim conseguíamos manter o jogo sob controle, o Vargas foi expulso de forma infantil e amadora, inadmissível para um jogador experiente, rodado e que joga numa seleção que estará na Copa do Mundo do ano que vem. Com dois jogadores a menos, ficou impossível segurar o Criciúma e acabamos derrotados em terras carvoeiras e esses pontos estão fazendo muita falta na classificação agora.

Jogador que deixa o Grêmio na mão quando o time precisa dele não merece fardar o manto sagrado azul, preto e branco. Eu cansei! Fica parecendo que esse grifento não quer jogar no Imortal e que prejudica a gente de forma proposital. Por mim, Vargas não joga mais no Grêmio. Pode arrumar as malas, comprar a sua passagem e voltar pra Itália. Esse camarada só joga (ou engana, já nem sei mais) alguma coisa com aquele louco do Jorge Sampaoli mesmo, então que fique por lá e pare de atrapalhar esse clube que precisa voltar a vencer um campeonato. Se ele tivesse marcado o gol simples que errou, consequentemente, o Galo não teria marcado o seu e o jogo poderia tomar um rumo totalmente favorável a nós. E para piorar a situação, Cruzeiro e Botafogo venceram na rodada e agora temos 9 pontos nos separando do líder. Ainda temos muito campeonato pela frente e sigo confiando em coisa boa para nós, mas o Grêmio esgotou a sua cota de erros. Vamos buscar o título, começando agora nesse confronto de logo mais contra o Santos. E sem o Vargas!

Quanto ao Ronaldinho, mostrou ser o mesmo pipoqueiro de sempre. A sorte do Atlético é que o resto do time é muito bom e resolve os jogos, porque se dependesse do Ronaldinho, estava ferrado. E ainda tem gremista que sente ódio desse perdedor. O cara só merece o nosso desprezo e mesmo assim muitos tricolores não esquecem esse camarada. Nunca precisamos do Ronaldinho para nada, porque precisaríamos dele agora? Porque é tão difícil ignorar a existência desse ser? Até mesmo "avalanches" em cobranças de escanteio eu tive que presenciar na Arena só para meter vaia nesse NADA. Lamentável mesmo, e aí está uma das explicações sobre o Grêmio continuar nesse jejum de grandes conquistas. Tem muitos conceitos precisando serem repensados aí. Menos Ronaldinho, mais GRÊMIO!!!!!

Saudações gremistas
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

6 comments so far,Add yours

  1. Acho que seria uma pena dispensar vargas, jogador que realmente podemos esperar alguma jogada digna de se assistir em uma partida de futebol. E ainda acho que falta mesmo é que Renato tem pouca coragem pra montar a equipe do grêmio com um meio campo composto por souza, elano,zé e vargas. FAZ TEMPO QUE NÃO TEMOS UM TIME QUE DE GOSTO DE VER JOGANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que pega no Vargas é o custo/beneficio

      Excluir
    2. Vargas é o melhor atacante que o Grêmio possui, tanto que foi dele a assistência para o gol de Elano no jogo contra o Santos.

      Excluir
  2. Olha Léo, eu gostei do texto, bem fundamentado, o título é forte, atrai o leitor. Antes de comentar, eu quero dizer que quem lê título e não entra no texto (comentaristas de 5 segundos) como eu ví no Facebook (em 5 segundos do post já comentavam lá, nem com a leitura mais dinâmica do mundo daria tempo), não devem ser levados em consideração, eu respeito críticas EMBASADAS, com ARGUMENTOS em relação á seu post, te chamar de "o tal Léo", ou outras macaquices para mim devem ser totalmente refutadas.

    O Vargas para mim não é mal-jogador, mas se fosse espetacular (como parece que é para alguns) não teria sido enxotado de um Napoli que pensa grande, acho ele um jogador de qualidade até, mas o seu CUSTO-BENEFÍCIO, como disse o Marcos, é bem negativo para o clube, acho que ele saindo ao término da temporada, o Grêmio consegue repôr essa peça pagando um salário menor e com mais eficiência.

    E o Ronaldinho hein?

    ResponderExcluir
  3. MAS Q BAITA PORCARIA VC ESCREVEU AI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CAPS, onde está o contra-argumento? Ou tu sabe apenas ESCREVER EM CAPS

      Excluir