O "Jovens Cronistas" anuncía com alegria a estréia do Atlético Mineiro, no "Papo de Torcedor", Paulo Guto é um dos cronistas do Galo em nosso espaço e fala sobre a vitória pra cima do aniversariante Grêmio!


O aniversário foi do Grêmio, mas quem está de parabéns é o Galo! Ok, fomos pressionados, o Grêmio perdeu algumas oportunidades que poderiam ser consideradas claras ,se do outro lado não houvesse um Santo guardando as metas. Aqui tem São Victor e isso é um grande mérito da Direção do Clube Atlético Mineiro, haja vista as declarações do melhor goleiro do Brasil após o jogo de domingo, na qual demonstrou mágoa da Diretoria Gremista, pela forma como facilitou a sua saída do clube. E não é que Deus escreve mesmo certo por linhas tortas? Tava aí o primeiro passo para a canonização! E de pensar que de lambuja ainda demos de presente aos gaúchos o zagueiro Werley, aquele mesmo do videozinho.  Palmas e parabéns também para Kalil e Maluf.

Pois bem, voltando ao jogo e ao Campeonato Brasileiro, a verdade é que o Galão da Massa voltou! Não que a possibilidade de título esteja próxima, mas para todo atleticano, a maior conquista que poderemos ter num instante mais próximo é o retorno daquele espírito e daquela qualidade de jogo que apresentamos na Taça Libertadores da América. Mais importante do que os resultados do brasileiro é a manutenção de um bom ritmo de jogo, para que os jogadores adquiram a confiança necessária para chegarem preparados n o Mundial Interclubes, no final do ano no Marrocos, que é o que realmente interessa.  E vimos sim um pouco desse time que queremos no domingo contra o Gremio e na quinta feira contra o Coritiba, considerando as diferenças técnicas entre as equipes  e o fator campo.

Contra o Coritiba, uma equipe fatal e com o volume de jogo que caracterizou as atuações alvinegras no Horto, desde o ano passado, com um Jô inspiradíssimo , um Ronaldinho que dispensa comentários e um Fernandinho desempenhando com maestria um trabalho que outrora era de Bernard. Contra o Gremio, uma equipe cadenciada, que procurou estudar o adversário e explorar contra-ataques. Corremos riscos, é verdade, mas essa é a realidade de toda equipe que enfrenta um adversário forte como a gaucha fora de casa, cabendo aos seus defensores a responsabilidade de segurar as pontas, o que felizmente ocorreu. O empate já seria um bom resultado, mas quem tem  o quarteto Ronaldinho, Fernandinho, Tardelli e Jô pode sempre esperar mais, é muito talento reunido.

E para não dizer que eu só falei das flores, vou fazer uma ressalva: Marcos Rocha, acorda pra vida “Severino” !  Não, não estou pedindo a sua saída do time e nem questionando a qualidade que o levou à Seleção Brasileira, mas seria pedir muito defender com mais concentração e não tocar displicentemente para o meio, em jogadas com alto grau de possibilidade de contra-ataque adversário? Toquinhos de letra e de calcanhar também são recursos dispensáveis quando se está na defesa sofrendo pressão. Espero que aprenda e que utilize a sua grande qualidade técnica de forma mais construtiva e objetiva. No mais.


Torcedor do Galo, releia: GALO HERÓICO - Campeão da Libertadores!

 SAUDAÇÕES ATLETICANAS!
Compartilhe:

PauloGuto

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Dois bons jogos do GALO com estilos diferentes, ambos com mta inteligência. Esperamos uma sequencia boa no segundo turno, com muitas vitorias e bons jogos para que o GALO chegue forte no Mundial. VAMOS GALO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, agora, briga por título, acho que o Tardelli exagerou na entrevista á TV de São Paulo hoje

      Excluir