Pessoal, em meio a maratona de jogos do Internacional nesta semana, terminou a participação colorada no 1º Turno do Brasileirão 2013, onde a equipe acabou sendo derrotada em Novo Hamburgo, por 2 a 1 pela equipe do Santos, finalizando assim com 30 pontos na sexta colocação, a quatro pontos do G-4.


Ontem Dunga preservou Índio, o que acabou nos custando o resultado e sem Gabriel, Dunga fez uma má escolha e optou por Jackson, que sempre que entra não dá qualquer tipo de resposta positiva em campo. A atuação da equipe em si, não foi ruim, mas o Santos nas poucas oportunidades que teve aproveitou-se e alcançou a vitória, muito também pela grande atuação do goleiro Aranha.

Damião em confronto contra o Santos (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Quando no segundo tempo o Santos chegou aos 2 a 0, com gols de Thiago Ribeiro e de Renato Abreu, o Inter jogou-se ao ataque e perder uma serie do oportunidades, com Leandro Damião, Rafael Moura e no finalzinho com Caio.

O Inter terá que juntar forças para o Segundo Turno se quiser almejar algo no Brasileirão, pois como já disse em algum artigo, temos um ataque de Luxo e uma defesa de Lixo, o time sentiu a ausência de Índio e não temos um substituto a altura para Gabriel.

Índio formará dupla de zaga com Juan (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Felizmente Índio retorna na quinta, assim como Gabriel e espero que o time unas as forças e após 48 horas, estaremos novamente, desta vez contra o Vitória, em Novo Hamburgo, aliás, que falta nos faz o Beira-Rio, pois o rendimento em Caxias e Novo Hamburgo foi ruim, pois em 9 jogos, conquistamos 4 vitórias, 3 empates e Duas derrotas, um desempenho fraco para uma equipe que almeja o título da competição.

Tanto que como visitante tivemos 3 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota, diria que é um desempenho favorável, mesmo com excessivo número de empates, mas para o returno teremos que ter uma grande reação.

O time precisa vencer o maior numero possível de jogos em casa, eis os adversários: Vitória, Portuguesa, Cruzeiro, Fluminense, Náutico, Grêmio, São Paulo, Botafogo, Coritiba e Ponte Preta e diria que temos dois jogos que são possíveis de se vencer jogando fora, contra Criciúma e Goiás.

Dos outros jogos fora de casa, projeto que são possíveis empates, pelo menos empates, contra Bahia, que nos venceu no turno, Vasco, Flamengo e Atlético Paranaense. Para as possíveis derrotas colocaria os jogos contra Santos na Vila, Atlético Mineiro no Independência e Corinthians no Pacaembu estariam dentro do que o time vem apresentando. Mas sabemos como é o futebol e tudo pode mudar em questão de dias e também teremos a questão das equipes que lutam para fugir do rebaixamento, então toda esta projeção pode acabar não servindo de nada.

Mas eu ainda tenho esperanças que a equipe possa encontrar um boa sequência de resultados, só temos que torcer que Índio e Gabriel, suportem bem todas as partidas e que Dunga consiga encontrar um equilíbrio entre defesa e ataque, mas vamos lá rodada a rodada em busca do G-4, pois o nosso coirmão esta guardando a nossa vaga para a Libertadores.

Abraços a todos e até o próximo Papo do Torcedor Colorado aqui nos Jovens Cronistas.






Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours