Amigos, estamos com esse post, estreando a sessão "Humanidade" aqui no Jovens Cronistas, e hoje eu quero trazer para vocês um tema á reflexão, que é a futilidade com que muitas coisas são tratadas em nossa sociedade, mais precisamente, a babaquice que é, essa imposição, essa "Ditadura da Beleza" e do "Pensamento Coletivo TORTO", que estão tomando conta, cada vez mais de nossa sociedade, excluindo pessoas, deprimindo pessoas, através de julgamentos e PRÉ-JULGAMENTOS, sem NENHUMA BASE pautada em argumentos minimamente aceitáveis. Esta poderia ser uma crônica em "Descendo a Lenha" porém, está no menu Política, e como é mais uma reflexão sobre comportamento, vocês á acharão tanto em "Descendo a Lenha", quanto em "Humanidade / Religião".


Quem me conhece sabe, que eu sempre costumo dizer que "Toda brincadeira, expressa no fundo, a OPINIÃO QUE TEMOS em relação a determinada pessoa ou tema", opinião essa que é velada, e que vem em forma de brincadeira, é uma maneira de manifestar ou o nosso sub-consciente, ou mesmo uma forma maldosa de sorrateiramente tentar colocar alguém para baixo. Isso traduz o Bullyng, gente, por qual razão criticar o rapaz que estuda demais, o que demonstra interesse socio-político, o que não pratica esportes, ou aquele que usa óculos, ou tem desvio dental, ou o gordinho, enfim; a pergunta que vem disso é: Algum desses fatores torna esse, um ser-humano pior? Excluível? Se ainda sim, tu que ler tiver a pachorra de dizer que sim, qual o argumento lógico para isso?


Outra questão em nosso debate que é básica e fundamental, é a questão de padrões estéticos. Oras, eu não vou ser Hipocrita aqui, de dizer que na conquista, no approach, a primeira coisa que chama a atenção do homem (e mais recentemente da mulher) é o aspecto físico como um todo, mas falando como uma pessoa normal (e não os tantos bitolados que existem por aí) poxa, eu olho rosto, o corpo não precisa ser de modelo (até por que modelo é seca, parece que vai quebrar quando abraçarmos) tem que ser bonita de rosto, e ter um corpo que seja proporcional, isso e a simpatia, bastam para que alguém seja atraente á olhares. Ok, vencida essa barreira da aproximação, eu acho que além do clima, a beleza PARA DE NORTEAR a relação por aí, o fato de uma pessoa estar "fora dos padrões de beleza estabelecidos por uns", não significa que a pessoa d~e razão para ser traída, ou não mereça um relacionamento honesto, oras, beleza não constrói amor, nem faz durar mais ou menos relacionamentos.


Conhecí varias garotas que não tem corpo de modelo, e são lindas de rosto, e proporcionais de corpo, me relacionei com algumas delas, outras destas, só não me relacionei por que estas, não quiseram. Alguém, ou o próprio ser que trai, justificar o fato em padrões estéticos, é completamente estúpido, é mostra da futilidade e do vazio, em que se encontram nossa sociedade.


Se você não vai com a cara de alguém, simplesmente afaste-se, não justifique isso usando padrões estéticos, culturais, ou preconceituosos para isso, COLOQUE-SE SEMPRE NO LUGAR da pessoa na qual tu está ofendendo, não faça para os outros, o que não acharia justo que fizessem para tí.


Por fim, dois recados; 1 - Você, que tem a mente pensante, que é linda (o) por dentro (e quem é lindo por dentro, torna-se amável ás vistas), que produz algo de bom para as pessoas que lhe rodeiam, não se abale com essas imbecilidades, com essas futilidades, não se abale com o sucesso, e as críticas que ele pode gerar. 2 - Pra tí que é sujo (a), superficial, CARA PÁLIDA, mente corrompida (****) o que é a sua vida? colocar a dos outros para baixo? ISSO É VIDA? Independente se tu tens religião, se tu tens senso crítico, o que tu faz, hora ou outra, VOLTARÁ PARA TÍ! Portanto, faça o bem, seja decente, tenha critérios cabíveis, nos relacionamentos pessoais!


Opinem, por gentileza!


Curta nossa Page: Jovens Cronistas!


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Muito boa a crônica, e infelizmente situações como as descritas então impregnadas no nosso cotidiano. É algo que já está tão enraizado que parece não haver mais solução, pelo menos a curto prazo. A humanidade só não entrou em colapso ainda porque ainda existem as pessoas boas que não seguem esses protótipos e praticam a HUMANIDADE.

    ResponderExcluir