Na noite do dia 21/08 o Coxa enfrentou o Vitória, no Barradão. O verdão foi à Bahia para tentar um triunfo ou um empate, para dar um bom passo para a próxima fase da Copa Sul Americana. O coxa jogou mais que o Vitória e estava conseguindo um empate na capital baiana. Numa falta desnecessária, feita por Robinho, aos 43 minutos do segundo tempo deu a chance para o Vitória abrir o placar. O zagueiro Fabrício, não perdeu a oportunidade dada e converteu a falta em gol. 

Apesar de ter jogado mais que o Vitória, ambos os times erraram muitos passes, tiveram muitas falhas coletivas e deram poucos chutes ao gol. O coxa jogou com três argentinos (Ibérbia, Bottinelli e Escudero) que estão falhando muito e continuam a falhar, esse trio argentino precisa acordar! As expectativas com os três eram de boas atuações nos jogos e isso não vem ocorrendo. O centro-avante Bill foi muito mal no jogo, ele não fez a sua função que é a conclusão, é chutar uma simples bola para o gol. Com a sua forma de jogar de sempre, muita lentidão e poucas habilidades ao tentar driblar ou até mesmo dominar uma bola. Outro que não jogou bem é o Marcos Paulo. Mas esse nunca jogou bem, não deveria ter voltado ao coxa, volante fraquíssimo, seria um bom banco para um time de série B.

No segundo tempo, na qual o coxa se mostrou melhor que o Vitória, o Marquinhos Santos tirou Marcos Paulo e Bill e colocou o estreante Victor Júnior e Keirrison. Numa boa chance envolvendo o Victor Júnior, o estreante coxa-branca entra na área e passa para Robinho que na frente do gol chuta fraco, para uma fácil defesa do goleiro Gustavo.

O coxa traz de Salvador uma derrota, por falha do goleiro Vanderlei e agora precisa vencer o Vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1x0 a decisão vai para os pênaltis e se o Vitória marcar um gol, o coxa precisará marcar três gols para poder se classificar para às oitavas de final.

Entrando na questão de Libertadores da América. O caminho mais fácil para Libertadores é a Copa Sul Americana. No Brasileirão é muito difícil, pois se trata do campeonato mais disputado do mundo. O coxa jogou com um time misto, o coxa não pode deixar essa copa em segunda mão. O Coritiba é grande o suficiente para ser o campeão, pois jogar com reservas não da. Se jogasse com o time titular, nós teríamos mais chances de vencer os soteropolitanos.  

Quem passar para a próxima fase, enfrentará o River Plate do Uruguai ou o Itagüi da Colombia. O primeiro jogo foi realizado nessa última quarta (21/08) o jogo foi em "Ciudad de Itagüi" o jogo foi 1x0 para o Itagüi.

Saudações Alviverdes 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours