Ola, eu sou Guilherme Pires, estudante de jornalismo e aqui estarei escrevendo sobre o Soberano Tricolor Paulista. Começando pelo jogo disputado ontem entre Flamengo e o nosso Tricolor, na arena Mané Garrincha, em Brasilia. 

Não foi dessa vez que voltamos a vencer no campeonato brasileiro, não por falta de vontade nem de raça tricolor, isso não faltou nos 90 min disputados na Capital Federal, e sim técnica e por que não dizer sorte?! De fato vimos que o São Paulo melhorou taticamente, tomou a iniciativa do jogo e teve grandes chances de matar o jogo, mas como dizem "Quando a faze é ruim...". Um empate contra o grande time do Flamengo, treinado pelo bom Mano Menezes fora de casa, não é um mal resultado, visto pelo lado técnico, mas pelo lado do torcedor que não vê seu time ganhar um jogo no brasileirão a 12 rodadas, é de se reclamar, criticar, e esperar pelo pior.

Mas e a esperança? Aquele lance que o time deixa o torcedor eufórico pelo grito de gol? Bom meus caros amigos, essa esperança, esse lance morreram aos 44 min do segundo tempo num pênalti perdido, que a meu ver inexistente, mas necessário para coroar uma vitoria tricolor. Aquela grande questão discutida durante a semana entre quem era o batedor oficial do Soberano em que o técnico Paulo Autuori afirmou sem pestanejar: "Rogério continua batendo os pênaltis no São Paulo", mesmo depois de Ceni perder os últimos dois batidos, ficou no vestiário da arena Mané Garrincha. Autuori quis Jadson como batedor, e teve a infelicidade de ver nosso camisa 10 bater um pênalti mau batido nas mãos do goleiro Felipe do Flamengo. 

E ao São Paulo restou 2 pontos, a amargurada 19ª posição na tabela do campeonato e a tristeza de ver sua bela torcida, que compareceu em grande numero ao estadio, continuar. Ao jogo tudo que se foi falado e visto várias vezes em programas pós-jogo nada a acrescentar, ao tricolor resta treinar duro para acabar com essa má fase

Saudações Tricolores, Abraços.


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

10 comments so far,Add yours

  1. ja peguei esse tal de ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga, COMER é tão viadagem quanto ser comido...

      Vamos Respeitar!

      Excluir
    2. kkkkkkkkk todo mundo já pegou ele <3

      Excluir
  2. Neste jogo eu vi volume de jogo. Ganso e Jadson não parecem se entender. Acaba um anulando o outro e perdemos o meio-campo. Osvaldo tem q jogar pelas laterais até a linda de fundo. Apostar corrida. Encarar e partir para o drible. Ademílson entrou mto bem. Perdeu diversas oportunidades de marcar. Aloísio continua afobado. Tem que parar de ser cabeça de bagre. Este jogo me inspirou confiança para que voltemos a vencer no próximo domingo contra o Fluminense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hora de reagir é contra o Nense

      Excluir
    2. O Ganso jogou bem quando encostou no ataque, e é assim que ele deve jogar pra recuperar seu bom futebol. Já o futebol do Osvaldo deve ter ficado no Ceara quando ele passou as ferias por la, porque até agora é o único que não responde em campo sua titularidade, ai seria uma boa oportunidade para Ademilson, merece mais chances mas ainda peca nos quesitos mais simples no ataque. Aloísio tem raça, vontade de jogar mas é só isso, outro jogador limitado nesse elenco Tricolor. Poderíamos chamar esse jogo contra o Fluminense o jogo dos desesperados, o jogo de 6 pontos. Acredito na vitoria do São Paulo e na sua recuperação no campeonato também. Abraços

      Excluir
  3. Guilherme, na verdade eu vejo Aloísio, Osvaldo, como bons nomes, bons jogadores. Eu vejo o SPFC com um problema que tiveram os times grandes que caíram (não que o SPFC vá cair) que é o NERVOSISMO...Muito desestabilizado emocionalmente, muito pela tiranía de Juvenal, e Ney FRanco, isentando-se de responsabilidade e jogando TUDO nas costas dos atletas, contribuiram pra isso.

    O SPFC precisa de um CHOQUE em todos os aspectos, Impeachment seria um caminho, mas em campo, a contratação do treinador foi incorreta, Autuori apesar de excelente, não vejo como o treinador que daria esse choque no time, prova são as apresentações, do time, que apresentam bastante nervosismo.

    ResponderExcluir
  4. Uma correção, em relação aos 2 pontos é sobre a perda deles e restou o 1 ponto do empate.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Adriano, mas não podemos esquecer que Aloísio veio pra ser reserva do Luis Fabiano e até então vem jogado mais que o Fabuloso. Já sobre o Osvaldo eu acredito em seu potencial, sei que pode fazer mais pelo time porque tem futebol pra ser um dos lideres dessa arrancada do São Paulo dentro de campo, mas desde sua lesão no quadril vem sendo apenas um velocista no ataque. O tempo do senhor Juvenal já passou, ele não trata mais o futebol do Tricolor com prioridade, só os negócios extra-campo o interessam. Já conseguimos derrubar um diretor e uma eleição vem por ai, espero que a tirania de JJ e CIA acabe e que o São paulo possa respirar os bons ares de futebol e diretoria coerentes

    Sempre questionei essa contratação do Autuori, ele é experiente e tem títulos expressivos no clube, mas no momento que o time passa precisávamos de um técnico mais casca grossa como Muricy, que desse um "tapa" na cara desse elenco tricolor para acordar. Como venho dito acredito na reação tricolor dentro e fora de campo, Pra cima deles Soberano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a questão Juvenal e técnico tenho o mesmo pensamento que tu..

      Luís Fabiano é CRAQUE, mas penso que ele não quer mais vestir a camisa do SPFC, seria mais limpo se ele se sentasse (o problema é que na atual diretoria não há ninguém RACIONAL) e com civilidade acertasse a saída para um clube do mercado Europeu...

      Excluir