No Ar, mais um Papo de Torcedor CORINTHIANS, e hoje vamos falar, dessa coisa HORROROSA que foi a derrota do Corinthians nesta quarta, diante da Luverdense, além de outras polêmicas, como sempre o nosso quadro comenta TODAS as informações polêmicas e relevantes, sobre o nosso orgulho, o Sport Club Corinthians Paulista, e por essa razão, você que está lendo terá outra opinião em relação á Sheik, aqui, opinião essa que tem que haver CORAGEM para emitir, enfim, vamos nessa.

Olha gente, não vamos vir aqui e criar desculpas, PUXAR SACO de jogador, ou tapar o sol com a peneira,  quem me conhece sabe bem, que esse não é o meu estilo. O Corinthians não jogou ABSOLUTAMENTE NADA durante os mais de 90 minutos diante do Luverdense, assim como foi diante do Coxa, e assim como tem sido em várias partidas que não são decisivas (mata-mata e finais) o Corinthians mais uma vez nadou em sua SOBERBA e jogou em modo automático, com SALTO ALTO, como se fosse vencer a partida á qualquer momento, e sabemos que futebol não funciona dessa forma, por melhor que seja o time, é preciso JOGAR pra ganhar, é preciso ter desempenho, e só se consegue desempenho tendo VONTADE, coisa que esse sentimento que uns tem, que são os melhores e vão ganhar tudo, acaba tirando. Exatamente o contrário do que mostrou a equipe do Luverdense, equipe que se é terrível tecnicamente, tem muita dificuldade pra trocar passes, tem coração de sobra, não tem medo de ir pra cima dos grandes, e tem jogadores velozes e abusados, que poderiam ter conseguido um resultado ainda mais amplo.

Gente, a arbitragem foi muito atrapalhada, o argumento em relação aos critérios do árbitro e principalmente com relação ao gol, onde o atleta do Luverdense ajeitou (2 vezes) a bola com a mão, mas não dá pra fazer como os adversários, jogar TODA a culpa na arbitragem, por ERROS que podem acontecer, o juiz nem sempre está bem colocado, no próprio gol do Luverdense, o corpo do atleta encobre completamente a visão do árbitro em relação ao movimento com a mão, como o árbitro iria ver? O árbitro tem uma fração de segundo para decidir, no jogo contra o Coxa, a impressão de momento que EU tive, foi de lance LEGAL, o juiz estava no mesmo ângulo da câmera, e flagrou o uso do BRAÇO do jogador do Coxa, empurrando e desequilibrando Danilo, e marcou o pênalti, e mesmo num lance tão dúbio, a maldade é tanta, que falam em conspiração, em premeditação, em árbitro Corinthiano, em CBF/Globo, oras, a IMPRENSA poderia ter dito A VERDADE em relação ao lance e interpretado A REGRA, dizendo que o USO DO BRAÇO por parte do atleta do Coxa, proporcionou a queda de Danilo, dizendo que a marcação do pênalti não foi incorreta, porém, isso não ia polemizar, isso não ia dar AUDIÊNCIA (em todos os aspectos) por isso, mais uma vez cria-se, via imprensa, todo um movimento nacional contra o Corinthians. Mas não temos de ter o mesmo pensamento que eles, o juiz FATALMENTE ERRA, como errou ontém, como para muitos errou contra o Coxa, mas acreditar em premeditação do árbitro contra o Corinthians, diante de um time da Série C, ou decretar ao árbitro uma derrota diante deste time por conta do árbitro, chega á ser patético, não precisamos disso. Aliás, a lógica, com o apelo midiático que o Corinthians tem e a influência de interesses de  Marketing em geral, seria o contrário, então, sem isso né amigos.

O espírito para o jogo da volta precisa ser de muito mais motivação, muito mais respeito ao adversário, isso tem que partir dos atletas, muita gente tem decretado Tite, como culpado por essas apresentações do Corinthians, eu creio que não, Tite é o mesmo excepcional motivador, e técnico de visão, que teve grande contribuição em nossas recentes conquistas, a acomodação é do time em campo, e isso precisa mudar para que possamos reverter a vantagem do Luverdense, eles estão na Série C, mas são abusados, velozes, aguerridos, fazem boa campanha na Série C, desbancando times tradicionais como Santa Cruz, Braziliense e Treze, certamente tem seus méritos para isso, se o Corinthians não ACORDAR, poderá ter outra zebra histórica na próxima semana.


A Hipocrisia em relação á Sheik

Gente, eu fico impressionado com tanta molecagem, tanta bobagem, o Sheik é essa figura maluca que a gente conhece desde que chegou, usa um vestuário bastante chamativo, enfim, até a foto tirada com o "amigo", todos o amavam, ninguém queria que ele saísse para o Flamengo, ou para onde quer que seja, e após esse fato (que pode denotar uma Bissexualidade) 97% quer que ele vá embora, xinga, ameaça, QUAL É A DE VOCÊS CARAS PÁLIDAS?? Se o Sheik foi Bi (afinal, o que eu já ví esse cara acompanhado de mulheres espetaculares, não tá no gibi) vai anular tudo que ele construiu com a camisa do Corinthians? Vai anular o TÍTULO DA LIBERTADORES? Vai anular a entrega que ele SEMPRE demonstrou nos jogos, muito mais que os "heteros" do time, que acham que vão ganhar á qualquer hora e ficam ANDANDO em campo. Vocês estão de brincadeira, com quem o atleta dorme (ou fica acordado) não influencia no desempenho em campo minha gente, que sociedade vocês querem para os filhos de vocês, a sociedade onde quem é diferente é apedrejado em Praça Pública? Oras, deixem o rapaz trabalhar, e se ele não quiser trabalhar, deixem-lo ir embora com as portas abertas, e não por ser Bi, e sim por não se encaixar mais, porém ele ainda se encaixa muito bem nesse elenco, bem como o próprio Chicão ainda se encaixava e foi mandado para o Flamengo.

A sexualidade pra mim nunca foi tema de discussão de futebol, o que o cara faz dentro do campo, ou se ele é o "Kid Bengala", nada disso vai influenciar no resultado de uma partida de futebol, o máximo que para mim rende, são brincadeiras entre amigos, qualquer coisa que fuja disso, como expulsar o atleta de um clube por conta disso, é totalmente sem nexo.

Aliás, alguns dos meus melhores amigos são São-Paulinos, esse papo de Bambi, é legal, é engraçado, a gente zoa, mas foi criado (apesar que eu acho que já tinha ouvido antes de ele dizer) por um cara que posou na Revista G, todos sabemos para que tipo de público ela é endereçada, Dinei, no se íntimo, adora se comportar como se fosse do lado de lá, e aí, eles deixarão de ser respeitados? E beijos em comemorações de gols, ou em treinos, ou em bastidores, (em Palmeiras e SPFC e até com Maradona e Tevez já vimos) os que fazem isso devem ser sumariamente executados? Expulsos de suas agremiações?

Em todo meio existe isso, há muita gente camuflada, não vamos fazer como uma emissora de VHF, que tirou um jornalista espetacular do Ar pela suspeita de ele ser Gay, ou outras situações aqui que eu poderia citar, mas melhor não, para manter a ética. Vamos nos concentrar no Futebol e sexualidade nada tem á ver com essa pauta, pois olhando 22 homens em campo, sexo nem passa pela minha cabeça, passa na de vocês?


Opinem, vejam as edições anteriores, e se gostarem, curtam nossa Page, acessem nosso grupo no Face em Contato, compartilhem nosso Post e sigam-nos no Twitter!

Até a próxima!

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Sintetizando minha opinião: contra o Coritiba o Danilo quis disputar bola com jogo de corpo. ele tomou a primeira ação. E perdeu. Falam do braço do jogador do Coritiba. Não vi força no braço o suficiente para faze-lo derrubar, apenas uma reação ao choque de corpo. Para mim não foi penalti.
    Jogo contra o Luverdense, do pouco que vi, jogaram como se fosse pelada de fds. Lei do futebol: quem não faz toma. Por incrível que pareça tomaram um gol do Luverdense. Nem adianta botar culpa no campo. Mas com certeza o time de Mato Grosso será goleado no Pacaembu (ou não!?).
    Sobre Sheik: são-paulino tem que aceitar piadinha de bambi, na época do richarlyson tb zuavam um monte (isso pq nunca flagraram ele com alguém). Então os corinthianos que aceitem a piadinha. Sobre sexualidade no futebol que cada um cuide da sua. Inocência (ou não) do Sheik publicar algo que não precisava. Assim como o autor do Blog "EU QUERO VER GOL".

    ResponderExcluir
  2. Sim João, a crítica que faço não é a brincadeira, e sim quando ela vira PAUTA de discussão sobre futebol (e sabemos que vira) e a bronca sobre membros de nossa própria torcida, que julgam a foto em sí, como se ele fosse Gay, ou mesmo se ele fosse Gay, mesmo assim, com quem ele dorme não interessa.

    E se não ficar esperto e parar de soberba, pode sim ser eliminado, seria absurdo, mas é o futebol.

    ResponderExcluir