Amigos, na 16ª Edição do "Papo com Garcia", vamos falar de Rob Van Dam, sem dúvida uma lenda do Wrestling, que vinha em declínio na TNA, mas voltou de forma explosiva na WWE, calando os críticos (inclusive eu), eu dei algumas opiniões em relação ao retorno de RVD á WWE, e errei em 50% delas, quem trabalha com o público tem de ter a humildade de reconhecer isso, e eu o farei no final da Crônica, antes, vamos falar um pouco sobre RVD.

RVD iniciou sua carreira já dando indícios de que seria um dos grandes, apadrinhado e treinado por The Sheik, trabalhou em circuitos independentes por 5 anos até chegar á ECW. Sua primeira grande rivalidade na "Extreme Championship Wrestling" foi com Sabu, onde os 2 protagonizaram excelentes momentos, que viria á culminar numa Tag Team, que seria considerada das grandes Tag Teams de todos os tempos no Pró-Wrestling, rivalizando com a Team formada por Sandman e Tommy Dreamer. Após isso RVD, sagrou-se Television Champion da ECW em 98, título que ele ostentou até 99, onde se lesionou e afastou-se da empresa.

Em 2001, RVD chegou á WWF (que se tornaria WWE), RVD tornaria-se Hardcore Champion após derrotar Jeff Hardy, naquela altura, RVD vinha tendo grande destaque no grupo The Alliance, desafiou Stone Cold Steve Austin pelo título da WWF e perdeu. RVD perdeu o seu título para Matt Hardy, mas o recuperou posteriormente e seguiu campeão, mesmo após o fim da Invasion até enfrentar The Undertaker, com a derrota, RVD saiu da rota do Hardcore Champ, e conquistou o Title Shot para o Intercontinental Championship sagrando-se campeão sobre William Regal. Naquele ano, RVD viria á protagonoiar grandes batalhas contra Eddie Guerrero, ainda Jeff Hardy e The Undertaker, além de Chris Benoit, com quem RVD rivalizou pelo IC Champ. Ainda naquele ano, teve Title Shot pelo World Heavyweight Championshipsagrando-se campeão, e formou Tag Team com Kane.

Kane e RVD, vieram á ser Tag Team Champions em 2003, após isso, Kane e RVD protagonizaram histórica rivalidade. após o fim, RVD voltou á unificar os títulos Intercontinental e Hardcore, após bater á Christian e Tommy Dreamer. Após isso, RVD venceu John Cena pelo WWE Championship e o unificou com o ECW Championship, mas pouco depois perdeu o W Champ para Edge e o ECW Champ para Big Show. RVD viria ainda a protagonizar a Stable ECW Originals. A última rivalidade de RVD na WWE foi contra Randy Orton, após isso ele deixou a companhia por questões pessoais.

Em 2010, RVD acertou sua ida para a TNA, onde lá foi Heavyweight Champion e X-Division Champion, RVD teve excelentes momentos e grandes rivalidades na TNA, mas eu que acompanhho particularmente vinha notando que o seu estilo de luta vinha decaindo, a vibração que sempre vimos em RVD parecia estar morrendo, a sua condição física piorava á cada dia. Numa ação relâmpago, RVD teve seu contrato terminado com a TNA e em seguida (sem nem mesmo a TNA ter tempo de arrumar o seu Site), RVD foi anunciado para o Money in the Bank.

A participação de RVD na Ladder Match pela maleta vermelha no MITB foi fantástica, ele teve excelentes momentos, levantou o público com a ação no Ring, e não apenas com seu carisma e com o nome que é para o Pró-Wrestling, RVD fez coisas que pelo que víamos na TNA, parecia não ser mais capaz de fazer, ainda no RAW seguinte, RVD fez contra Chris Jericho um duelo histórico, digno de ser avaliado com uma nota 10, com louvor, por qualquer um que aprecie Wrestling.

Amigos, eu cometi um erro em parte, eu sigo com a minha opinião, de que a contratação de RVD por parte da WWE, tem muito da questão de dar uma resposta á TNA pela contratação de Rampage Jackson, responder á essa contratação, com o retorno inesperado de uma Lenda, foi uma cartada de Mestre dos McMahon. Mas, RVD mostrou o orgulho que sentia ao retornar para a maior companhia do Pró-Wrestling, e resolveu não ser apenas uma resposta á TNA, ou uma bandeira do passado para trazer de volta antigos fãs, RVD mostrou que quando se é uma lenda, não se desaprende, RVD mostrou-se interminável, mostrou que merece o carinho que recebe, e nos deu a honra de nos brindar com um retorno muito acima do esperado, aliás, poucos na WWE tem a capacidade (que Jericho teve) de ser um adversário em igualdade para RVD, é difícil prever quais os caminhos que RVD tomará na WWE atual, se ficará reservado para grandes lutas, ou se terá chance de disputar (não creio que vença) um World Title, mas independente do tempo que dure esta estadia (e acredito que a última da carreira de Rob Van Dam) na WWE, que sejamos brindados com esse SHOW, que protagoniza um dos Wrestler's mais técnicos da história.


Yes! RVD RETURNS! Thank You Rob, Thank You WWE!


Agora


RVD, venceu no RAW uma Battle Royal, que o nomeou como #1 Contender ao USA Championship, caso vença Dean Ambrose, RVD poderá voltar á ser campeão na WWE após 4 anos.

Relembre as prncipais crônicas do "Papo com Garcia" em: Arquivo Wrestling


E você, o que acha em relação á RVD, gostou do retorno? Acha que ele está muito melhor que na TNA? Opine sobre este ícone do Pró-Wrestling!


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours