Amigos do BLW, chegando a 12ª Edição do "Papo com Garcia", hoje pra falar de um bom Wrestler, que protagonizou um dos momentos mais interessantes da PG Era no RAW, Mark Henry, enganou á todos fingindo que iria aposentar-se, teve uma ótima atuação, com direito á lágrimas inclusive e após isso atacou Cena, dizendo que tinha muito ainda á dar, e com isso tornou-se desafiante ao WWE Championship. Vamos hoje falar um pouco sobre a sua carreira, e traçar seus próximos passos.

Muita gente acha que ele não é um grande Wrestler, bom, realmente não acho o Henry um grande Wrestler, mas ele é um bom Wrestler de força, protagoniza boas situações, principalmente sendo Heel, numa WWE tão monótona na PG Era, por alguns momentos Henry foi a brutalidade que se precisava, prova foi a cena que vimos no RAW, a falsa retirada, que foi um grande sacada, para uma reforma que é cada vez mais próxima.

Mark Henry está na WWF/WWE desde 1996, assim como Cena, quando entrou na Companhia já foi sendo escalado para segmentos com grandes, já era um predestinado á rondar o Main Event. Ok, Henry já viveu momentos bem embaraçosos nesta Companhia, mas quem não os viveu.

O importante é reconhecermos que Mark Henry esteve envolvidos em rivalidades e segmentos com grandes nomes da história do Wrestling, e em pouquíssimos deles deixou á desejar, Henry soube escrever o seu nome na história desta companhia, e como Heel, o fez com maestria até então.

Acho que este (talvez) último Turn de sua carreira (que perdura desde 2011), que tem como lema o "Hall of Pain", coroa a carreira de Henry e o que ele foi, um Wrestler com ZERO de técnica, mas com Brutalidade, "Sujeira", Antipatia Total. Mark Henry VENDE, de forma excelente, um personagem enojante, fazendo com que seja totalmente credível seu personagem Heel, sendo que nos bastidores e em sua vida pessoal é um excelente cara, querido por todos.

Henry Caminha para o Final


Ok, amigos, Henry não parou, mas desde 2011 e com mais força á partir do ano passado, correm os rumores de que é eminente a aposentadoria de Mark Henry, temos agora no "Money in the Bank", seu combate contra John Cena pelo WWE Championship, se Henry perder, ele pode se retirar, ou fazer alguma feud por outro título, ou com Ryback voltando á Face (já que a WWE acha que Ryback é bom Face). Se Henry vencer, o vencedor da Maleta pode fazer o Cash-In em Henry e aí podem acontecer 2 coisas: Henry se retira após sofrer o Cash, ou faz Face-Turn (que seria o seu último, mas espero que não) devido a decepção de batalhar duro pra perder (aquela lenga-lenga da WWE que conhecemos bem).

Enfim, se Henry parar, perderemos um bom Heel, um cara que ao longo dos anos (e principalmente dos últimos) vem fazendo coisas interessantes, mas creio que Henry cumpriu sua missão, e que será bem substituído pelos novos Heel's que estão aparecendo, como os "The Shield", Sandow, Cesaro, Ryback, além de figuras carimbadas como Rhodes, Barrett e McIntyre.

Acho que o "Thank You Henry" entoado no RAW deve ter um significado na linha: "Valeu Henry, por trazer um pouco mais de brutalidade á isso".


Infelizmente (na minha opinião) Henry fez o Face-Turn, para o seu provável "Push-Final". O que pensam sobre isso?
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours