Pessoal, mais uma semana da Coluna Papo de Torcedor Colorado, nesta semana escrevemos, sobre o empate do Internacional em sua nova casa, o Estádio do Vale em Novo Hamburgo, contra o Atlético Paranaense por 2 a 2. Em um dos jogos chaves, para quem quer buscar título, o Internacional mais uma vez desperdiça pontos que serão vitais ao final da temporada.

O time que se reforçou muito bem e teve as estreias de Scocco e Alex, como titulares, foi surpreendido e acabou sofrendo gol aos 37 segundos, quando a velocidade do Atlético foi superior a lentidão da defesa colorada, e João Paulo abriu o marcador.


Aos 15 minutos o Inter conseguiu o empate em cobrança de falta de D'Alessandro, que explodiu no travessão e sobrou para Juan, o único jogador que se salva nesta defesa do Internacional. Assim o Inter chegava ao 1 a 1 e tinha bastante tempo para buscar a vitória e chegar ao G4. No segundo tempo ambas as equipes tiveram boas chances e aos 29 em grande jogada de Marcelo sobre o preguiçoso Kléber e um lento Ronaldo Alves, o Atlético chegou aos 2 a 1 com Éderson.

Inter busca empate no final diante do Atlético-PR, em Novo Hamburgo: 2 a 2 Alexandre Lops/Divulgação, Inter

Antes do gol do Atlético, Dunga já havia realizado as alterações e colocado Otávio, Caio e Cláudio Winck, nos lugares de Scocco, Alex e Ednei. Sobre as substituições, acho que Scocco deveria ter continuado em campo, pois vinha fazendo boa partida, Alex, fez um bom jogo, mas ainda terá que recuperar ritmo de jogo e condicionamento físico. 

O Inter parecia que iria sair derrotado de sua nova casa, mas em boa jogada de Leandro Damião, aliás ele vem se esforçando muito, foi a intermediária armar a jogada e serviu Otávio, que livrou-se da marcação e bateu para o gol, a bola desviou no zagueiro e o Inter assim buscou o 2 a 2. Otávio entrou muito bem e é uma grande alternativa a equipe. Winck apesar de alguns erros, me agradou. Caio nem pareceu que entrou em campo.

Inter perde Airton e pode ficar sem Ednei para o jogo diante do Botafogo Bruno Alencastro/Agencia RBS

Com este resultado o Internacional ficou na 6ª posição com 20 pontos, a 1 ponto do G4 e a 5 pontos dos líderes, com um jogo a menos. A semana colorada é contra os alvi-negros, começando com uma pedreira na quinta, contra o Botafogo no Rio de Janeiro, onde após este empate em casa, precisa de pontos, terá desfalques de Ednei e Aírton, neste caso acho que mais comemoro os desfalques do que os lamento. No próximo domingo recebe o campeão da Libertadores, Atlético Mineiro, no Estádio do Vale.

O Inter saiu perdendo contra Vitória, Bahia, Grêmio e Atlético Paranaense, contra a Portuguesa o Inter saiu na frente e cedeu o empate e contra o Cruzeiro, saiu em vantagem, sofreu a virada e depois buscou o empate, quer dizer, não conseguimos ainda vencer nenhum jogo de virada na competição, onde esta o tão comemorado poder de reação?

O grande problema é que temos um ataque de luxo, com jogadores como Damião Scocco e Forlán, bem supridos por meias como D'Alessandro e Alex, porém na defesa os únicos que se salvam são Juan e Willians, pois Índio devido a sua idade não tem mais condições físicas, Ronaldo Alves, Aírton e Ednei, são muito limitados, Kléber parece que esta sempre com preguiça. Nunca achei que sentiria a ausência do Josimar. Se for para continuar com o time lento, então que escalem o Bolatti e o Rafael Moura, o time precisa é de velocidade, aliada a qualidade.

Boas semana a todos e até o próximo, papo de torcedor colorado.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Bah amigo. É bom rever o seus conceitos ao comentar. Índio merece respeito, jogadores limitados, não podem serem chamados de lixo. Podes ser até contundente nas criticas, mas o cuidado ao expressar, principalmente no título é primordial. abraço amigo. Reconsidere e mude o título, por favor. De colorado a colorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luíz, acho que o Mário Magalhães quis apenas dar maior ênfase ao título, vamos convir que a defesa Colorada é muito fraca, não vejo como uma forma de desrespeitar nem o Inter, nem o Juan e Índio.

      Mas está registrada sua opinião!

      Excluir