Amigos, 2ª Edição do "Papo de Torcedor", eu gostaria de agradecer muito a grande repercussão que a Crônica em relação á saída de Paulinho teve, obrigado mesmo á Nação Corinthiana e a Torcida Brasileira pela Fenomenal audiência que nos deu na abordagem desse tema, que ao final dessa matéria eu repercutirei um pouco mais.


Agora é vida que segue, retorna o futebol Brasileiro, e o primeiro desafio do Corinthians foi o clássico contra o SPFC pelo 1º jogo da Recopa Sul-Americana, é sobre ele que vamos falar agora:

São Paulo 1 x 2 Corinthians - Visão do Jogo

Como era de se esperar após esse período de inter-temporada e tratando-se de um clássico que vale taça, o jogo começou lento, faltoso e com pouca bola rolando, com poucas chances de gol, O Corinthians tomou conta do jogo durante a maioria do tempo e saiu na frente com Paolo Guerrero. Na 2ª Etapa, o sonolento Ganso deu lugar á Aloísio, que empatou a partida logo no início e incendiou o time do SPFC fazendo com que durante alguns minutos, o time obtivesse o controle do jogo, Douglas (que já havia entrado na vaga de Danilo machucado) sentiu uma lesão e foi substituído por Renato Augusto, agora dono da camisa 8 que foi de Paulinho, o meia entrou incendiando a partida e dando muito mais qualidade ao Corinthians, que retomou o controle das ações, e num golaço, garantiu a vitória e uma boa vantagem, pois o mando de jogo era do SPFC.

Os Destaques


Outra coisa que é necessário se falar nesse momento, e por isso o título da Crônica; Que elenco, e que treinador tem o Corinthians hein, dois atletas que merecem toda a menção honrosa nessa vitória: Guilherme, que marcou bem, apareceu MUITO BEM á frente, executando TODAS as funções que Paulinho executava, claro que não vamos dizer aqui tolamente que Guilherme vai ser mais jogador que Paulinho foi, mas dentro desse esquema, dessa ORGANIZAÇÃO que Tite dá ao Corinthians, quem tem qualidade (E isso o Guilherme já provou que tem) entra e dá conta do recado. Afinal, lembram que já tivemos outros da posição que pareciam insubstituíveis como: Cristian, Elias e Jucilei, quem entra hoje no Corinthians encaixa, e isso se deve muito ao Tite e a visão que tem os que contratam (Apesar de terem se precipitado no caso Paulinho e de terem comprado o Ibson).

Outro que merece destaque é Renato Augusto, que jogador de qualidade, impressionante que não tenha ido para um clube Europeu de 1º Escalão, técnica invejável, sabe cercar na marcação se necessário, é um jogador praticamente completo, de técnica invejável, e mais, se o grupo da Seleção não estivesse tão homogêneo, caberia testá-lo, acho que não deve muito ao Hernanes, que sem dúvida é um craque. Não acho que Renato, seja o cara para a vaga do Paulinho (apesar da 8), acho que esse cara é mesmo o Guilherme, que desarma mais e tem uma chegada á frente e um passe também interessantes, a marcação no meio e a recomposição com Renato Augusto na vaga do Paulinho, seriam menos eficientes, mas Renato Augusto pra mim tem vaga nesse time, no lugar de Romarinho.


Ney Franco Balança


Pois é, lembram o que disse sobre ORGANIZAÇÃO, é o que falta ao SPFC, ninguém nega a qualidade de vários jogadores desse time (inclusive do Ganso), o problema é que eles não tem uma organização como time, o treinador é indeciso, sofre pressões externas, joga a culpa em atletas, é claro que vão haver erros técnicos (ainda mais quando tu escala um cara como Douglas), mas o SPFC e o Ney Franco tem grande responsabilidade nisso é um time confuso taticamente e nervoso em campo e Aloísio na reserva, com Douglas de titular é ÓTIMO (pros adversários).

Ney Franco está prestes á cair, mas o Juvenal, do alto de sua prepotência e dos porres de Whiskey (manda um pra nós, que a gente também gosta), não o mandaria embora em seguida ao tomar um nabo do maior Rival, portanto, a eminente queda de Ney Franco deve ocorrer ou ANTES do jogo de volta pela Recopa, ou uma/duas semanas depois. Alô Muricy, Alô Luxa!


Paulinho - Amigos, nos grupos do Facebook, a repercussão foi muito grande sobre a matéria "Paulinho no Tottenham, REALLY?". Então eu vou só esclarecer 2 pontos aqui:


1 - Paulinho tería condições de jogar por um clube de 1º Escalão de cara?

Sim, eu penso que tem, aliás, eu respeito todas as opiniões, mas é engraçado que a maioria dos que disseram que Paulinho "não tem nível pros times citados", "não convence", dentre outros, é de torcedores rivais, eu acho que visão de jogo tem que independer de CLUBISMO. E dentro do MOMENTO atual, é justo sim colocá-lo dentre os 5 melhores de sua posição (2º Volante) no mundo, haja vista que Gerrard, Lampard, Xavi, são jogadores que já estão em DECLÍNIO FÍSICO. Basta comparar o desempenho de Paulinho nos jogos da seleção, com o do Xavi na Copa das Confederações e no mata-mata da Champions League (apesar de serem estilos diferentes).

2 - Este que vos escreve estaria "Diminuindo" o Tottenham

Gente, vamos interpretar melhor o texto, não é diminuir o Tottenham escrever o que é FATO, Leiam o que eu disse: "Tottenham é um time de tradição, o Inglês é o Campeonato mais Rico e compatitivo do Mundo, mas não é DE PONTA, não briga por TÍTULO, nem no Inglês, nem na Champions League, o Tottenham briga por títulos no máximo nas Copas e na Europa League" Gente, QUAL FOI A MENTIRA QUE EU DISSE? QUAL FOI O DESRESPEITO AO TOTTENHAM? O que foi escrito alí nada mais é do que um FATO.

No mais, eu aceito as (poucas) discordâncias, e peço que continuem com a opnião de vocês, afinal, ninguém tem o direito de querer mudar a opinião dos outros.


É isso amigos, se você tem gostado do nosso trabalho, comente aqui e compartilhe com seus amigos, nas Redes Sociais.

Até a Próxima!

Maiores Interações: @adrianogarcia10
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours