Amigos, passada a Copa das Confederações, o nosso olhar volta-se ao futebol Brasileiro, e eu não poderia deixar passar um assunto que me chama muita atenção, a transferência do craque Paulinho para o Tottenham, há muitas coisas controversas nessa história, que pela euforia da conquista da Copa das Confederações, o Amor que é recíproco entre ele e Corinthians e a torcida, dentre outros fatores estão sendo deixadas de lado, mas como eu sempre tenho a proposta (desculpem a modéstia) de dizer aquilo que poucos (quase ninguém) diz, vamos aqui falar disso.

Se vocês me perguntarem, "Mas já não estava na hora de Paulinho ir pra Europa?". Claro que estava, eu não sou babaca, sei disso, é unânime em quem enxerga futebol que ele, assim como Neymar já contribuiu ao máximo aqui no Brasil e precisa expandir seus horizontes. A questão fundamental é, PARA O TOTTENHAM?. Uma coisa precisa aqui ficar clara, a maior crítica é a Diretoria do Corinthians, pois a proposta chegou, nem ouviram o atleta, já aceitaram, já disseram ao Tottenham, "Pra nós tá ótimo, basta o Paulinho dizer Ok", daí o atleta fica sem escolha, tem que ir mesmo.

Paulinho vinha dizendo em todas as suas entrevistas, inclusive na maravilhosa que concedeu á Kajuru no E+I o seguinte: "Eu recusei propostas altíssimas de times de 2º escalão na Europa, recusei até da Inter por que queria ficar, se eu tiver de ir pra um time de ponta por 500 Mil e pra um de 2º Escalão por 1 Milhão, eu vou pro time de ponta por 500, pois quem faz com 1 Milhão, faz com 500". Quando Paulinho se refere á clubes da Ucrânia e Rússia que fizeram sondagens por ele, e sinceramente, o Tottenham é um time de Tradição, um time Inglês, que é o campeonato mais Rico e competitivo do mundo, mas não é de ponta, não briga por título, nem no Inglês, nem na Champions League, no máximo por título de Copas e Europa League, isso não é ser de ponta, o Paulinho, graças ao empurrão dado pela diretoria Alvinegra que cresceu os olhos na grana, não conseguiu cumprir com o que havia dito em suas declarações.

Não condeno o Paulinho, mas acho que ele poderia ter conversado com a Diretoria Corinthiana, esclarecendo que o momento é de alta, que logo apareceria um time de 1ª linha da Itália ou da própria Inglaterra, até nisso Paulinho respeitou o Corinthians, ele fez o que era melhor para o clube. O Tottenham vai acabar sendo uma ponte para Paulinho, uma ponte da qual ele não precisa pra chegar num Gigante Europeu, pois sem dúvida ele está entre os 5 melhores de sua posição (2º Volante) no mundo.

Enfim, é certo que Paulinho irá adaptar-se, irá (como fez Modric) ser referência no Tottenham, mas nada me tira da cabeça que ele poderia já nesta temporada estar numa: Internazionale, Juventus, Milan, Manchester City/United. Mas Paulinho vai superar isso, vai vencer e vai ser uma figura da Copa de 14 e do futebol Mundial.

Comentem pessoal!

Maiores Interações: @adrianogarcia10


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

13 comments so far,Add yours

  1. Nossa cara, Achei que seria mais um blog daquela com acusações infundadas, mas me enganei profundamente.

    é exatamente esta minha crítica a esta situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou seu nome Brother...OLha, eu pretendo vencer no Jornalismo, falando a verdade, e com a coragem que poucos tem nesse País, não vou inventar factóides.

      A Mídia BABONA, não teve coragem de colocar essa situação, ou contagiou-se pelo oba-oba, mas como o lema do Blog já diz, Aqui a Verdade é á Quem Doer, e não foi muito inteligente a atitude da Direção Corinthiana.

      Obrigado por Participar!

      Excluir
  2. ME DESCULPE, CARA MAS QUE VC NÃO FALA É QUE NÃO COMPETE AO CORINTHIANS ESCOLHER O CLUBE QUE ELE VAI JOGAR ATÉ PORQUE DEPOIS DE VENDIDO O INTERESSE DO CLUBE É ZERO...QUE ESCOLHE PARA QUE TIME VAI É O JOGADOR E SES EMPRESARIOS..O CORINTHIANS TINHA % DO VALOR DO PASSE QUE SENDO QUE 25% GANHOU DE GRAÇA PARA SERVIR DE VITRINE,O QUE VC NÃO FALA É QUE P TOTTENHAM PAGOU O VALOR DA MULTA..DAI PRAB FRENTE O CLUBE NADA PODE FAZER..DEPENDE APENAS DO JOGADOR..O PAULINHO DISSE PRA QUEM QUIZESSE OUVIR QUE ESSA FOI A UNICA PROPOSTA CONCRETA E REAL QUE APARECEU O REAL QUERIA DAR 15 MILHOES DE EUROS...FAÇA ME UM FAVOR..VC ESCREVE MAS NÃO LE...ISSO QUE ESTOU ESCREVENDO TAMBEM ESTA NA MIDIA..ENTÃO PORQUE O QUE VC ESCREVE QUE TAMBEM ESTA NA MIDIA É O CORRETO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha Milton, tu tem Democraticamente o direito de ter a tua ERRADA Opinião...Mas tu tá completamente equivocado.

      1 - O Corinthians tinha a MAIOR PARTE do PASSE.

      2 - Não é o Empresário SÓZINHO que decide, É ATLETA, CLUBE, EMPRESÁRIO...Se Clube e Atleta Dialogarem e resolverem ESPERAR MELHOR PROPOSTA, dá pra negar oferta de Tottenham.

      3 - O DUÍLIO ACERTOU a venda ANTES MESMO DE FALAR COM O ATLETA..Os 2 apareceram em Coletivas e confirmaram isso.

      4 - MÍDIA...Essa Imprensa BABONA E MARROM, que tu cita, é exatamente a que não abordou esse tema por estar no oba-oba.

      Ou seja, completamente sem foco a tua opinião, mas siga com ela..Pois ninguém tem o direito de tentar mudar a opinião de ninguém.

      Excluir
  3. O QUE VCS ESTÃO DIZENDO? QUE O CORINTHIANS TINHA QUE SE PREOCUPAR COM O CLUBE QUE ELE IRIA? ELE NÃO É PROPRIEDADE DO CORINTHIANS E NEM É UM GAROTO DA BASE, ELE TEM 25 ANOS E PREFERIU IR PARA ONDE IRA GANHAR TRES VEZES MAIS QUE GANHA NO CORINTHIANS...E NEM RELA E NEM BARCELONA O PROCURARAM APENAS UMA CONSULTA DO REAL ACHANDO QUE FOSSE 25 MINHÕES DE EUROS..O TIMÃO TA FORA DESSA E SE NÃO VENDE AGORA IRIA PERDER MUITO DINHEIRO PORQUE ELE VAI FGAZER 26 ANOS E NA EUROPA OS CONTRATOS SÃO DE NO MAXIMO 4 ANOS..OU SEJA NINGUEM SABE SE ELE RENOVARA POR MAIS UMA TEMPORADA LA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, estás bem equivocado.


      1 - O Corinthians tinha a MAIOR PARTE do PASSE.

      2 - Não é o Empresário SÓZINHO que decide, É ATLETA, CLUBE, EMPRESÁRIO...Se Clube e Atleta Dialogarem e resolverem ESPERAR MELHOR PROPOSTA, dá pra negar oferta de Tottenham.

      3 - O DUÍLIO ACERTOU a venda ANTES MESMO DE FALAR COM O ATLETA..Os 2 apareceram em Coletivas e confirmaram isso.

      4 - MÍDIA...Essa Imprensa BABONA E MARROM, que tu cita, é exatamente a que não abordou esse tema por estar no oba-oba.

      Ou seja, completamente sem foco a tua opinião, mas siga com ela..Pois ninguém tem o direito de tentar mudar a opinião de ninguém.

      Excluir
  4. vou falar de novo...A MULTA DELE ERA DE 20 MILHOES DE EUROS..O TOTTENHAM PAGOU ESSE VALOR..QUE INTELIGENCIA O CORINTHIANS TINHA DE DIZER QUE QUERIA MAIS DE 20 SE O CARA DEPOSITA COM AVAL DA FIFA O VALO DA MULTA E O JOGADOR QUERENDO ELE VAI..O PAULINHO QUIZ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara....

      O Valor não é o problema, LEIA: "Eu recusei propostas altíssimas de times de 2º escalão na Europa, recusei até da Inter por que queria ficar, se eu tiver de ir pra um time de ponta por 500 Mil e pra um de 2º Escalão por 1 Milhão, eu vou pro time de ponta por 500, pois quem faz com 1 Milhão, faz com 500".

      Essa é a minha crítica, ao entregá-lo pro Tottenham..

      SE FOSSE PELO TEU ARGUMENTO NEYMAR TINHA IDO EMBORA Á 3 ANOS

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hoje mesmo estive comentando sobre isso, como pode o Paulinho que apesar de eu ser um Palmeirense e fanático, como todos me conhecem, o Paulinho é um jogador admirável, que todos os torcedores gostariam de ter no seu time, mas com todo respeito ao Tottenham, ele não é jogador pra um time desses, como você mesmo disse, ele poderia iniciar a temporada em um clube como: Internazionale, Juventus, Milan, Manchester United/City, Arsenal, ... , espero que o clube faça uma ótima temporada, pois um grande problema de jogar em um time de "2º escalão", é que se por ventura o clube não esta bem estruturado, acaba queimando um grande jogador, que fica ofuscado pela baixa qualidade técnica da equipe, mas agora é esperar e eu como admirador do futebol, desejo boa sorte ao Paulinho.

    Ass. Anderson "Barra" Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Mestre..O Nosso Representante do PALMEIRAS, no "Papo de Torcedor"

      Excluir
  7. Eu não acho que o Tottenham seja pouco para o Paulinho, apesar de ser muito bom jogador chamar ele de craque é um tremendo exagero, é um jogador de movimentação, é voluntarioso chega MUITO bem ao ataque, mas não tem aquela técnica, aquela criatividade, alem disso raros são os jogadores que saem daqui e vão para um grande Europeu.. Rivaldo saiu para ir pro La Coruña, Ronaldo saiu para ir pro PSV, Ronaldinho Gaucho saiu para o PSG, Romario para o PSV, Raí na época bicampeão da libertadores pelo SP saiu pro PSG entre tantos outros.. e vamos falar a real, muito mais vale jogar a Premiere League pelo Spurs que a decadente Serie A italiana, mesmo q defendendo as cores da Inter de Milão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícius...Quanto á questão de que poucos saem pra clubes grande, os citados são meias e atacantes...Mas Lucas Leiva foi pro Líverpool, Anderson foi para o United, Ramires para o Benfica, nas posições de defesa isso é possível.

      Técnica, um cara que finaliza como ele não ter aquela técnica...Criatividade, olha, isso é mais pra meia..O Hernanes é um meia de passe...O Paulinho é um cara de movimentação e chegada.

      Quanto á ser Decadente a Série A, concordo. Mas ao menos o Paulinho seria a Alma de um time que brigaria por um Scudetto, e não simplesmente por vaga em UCL.

      Excluir