Amigos, hoje vamos fazer um Balanço, sobre as primeiras vitórias e os caminhos á seguir, da mobilização dos Movimentos Populares, no Brasil. Á seguir, os fatos que levaram SP e diversas outras cidades á revogar o aumento das Passagens de ônibus;

Outras cidades do Brasil, já vinham cedendo á pressão popular e retornando o preço das Passagens, no patamar anterior, quando na Terça 18, em SP, ocorreu uma reunião do Conselho da Cidade, com o Prefeito Haddad, os Conselheiros e os líderes do Movimento Passe Livre, Eu dizia: "Excelente Foco do "Movimento Passe Livre" hoje na Reunião com o "Galã de Idosas" Haddad..Se o LUCRO DO EMPRESÁRIO for Reduzido ou ELIMINADO..Podemos ter uma tarifa até 3 vezes menor...E não adianta falar da Contribuição dessas Empresas...Na Zona Leste por exemplo o Serviço é terrível e as Cooperativas carregam o povo como Gado por lucrarem por cabeça (Né Senival Moura), o povo sofre enquanto os Donos de Frotas VIVEM COMO MARAJÁS..". 

E realmente o foco da reunião se mostrou assertivo (até a página 2), 2 dias depois, junto ao Governador Alckmin, Haddad (visivelmente contrariado, mais que Alckmin) anunciou a revogação do aumento das passagens de Ônibus (SPTrans), Metrô e CPTM (Além da EMTU). Mas como nem tudo são flores, Haddad fez questão de reafirmar o seu COMPROMISSO COM EMPRESÁRIOS do Setor, informando que outras áreas seriam afetadas devido a não entrada desses recursos, ou seja; Haddad não vai mexer nos EXORBITANTES LUCROS dos Empresários do Setor, está cada dia mais clara a posição de DIREITA, contra os interesses dos Trabalhadores, assumida pelo PT.

Após isso, o Movimento Passe Livre anunciou que não iria mais se organizar em Manifestações, oras, o nome não é PASSE LIVRE? Realmente foi de uma total incoerência.

As manifestações tomaram um tom de insatisfação geral com os serviços públicos, além dessa vergonha que é a PEC 37, temas como Educação, Saúde e Corrupção vieram a pauta, o que eu dou toda a razão, eu só não concordo com os que Burramente, culpam os eventos Esportivos por isso, a culpa da Falta de Investimentos é da INÉRCIA POLÍTICA E CORRUPÇÃO que temos no Brasil, e grande parte dela foi fomentada pelo próprio povo, usando mal o direito de voto que lutamos pra conquistar e votando de acordo com a Cor Preferida, ou o Jingle mais bonitinho de campanha, ou Haddad, que foi votado por sua "beleza" como eu CANSEI DE OUVIR aqui por essas bandas (Como se o Maurício Mattar ainda tivesse fazendo sucesso..Enfim). publiquei no Facebook, texto que comenta, por que não se deve ir contra o Esporte, e sim contra a forma como o Estado Brasileiro é administrado: "Não acho que o Problema do Brasil seja a Copa, o problema é a Má Gestão do Dinheiro Público, que leva ao Déficit em todas as Áreas, se tivéssemos um Sistema Político HONESTO E COMPROMETIDO COM O POVO..Teríamos um País que serve o seu povo e ao mesmo tempo capaz de realizar uma Copa do Mundo, Olimpíada ou o Raio que me Parta...". 

Acho que o Esporte tem um poder transformador, acho completamente saudável, move paixões, e eu não abdico de nenhuma palavra que disse, é estúpido colocar no Esporte a culpa por nossos males, A FIFA realmente é uma entidade suja, e fere a soberania nacional em vários aspectos, mas querer acabar com a realização da Copa no país, por conta da incompetência de nossos governos, é querer andar para trás e abster-se do problema.

Outro fator das manifestações é que está cada vez mais claro que a grande maioria dos que vão as ruas, vão EM PAZ, vão por uma causa, vão reivindicar os seus direitos. A separação entre os sujeitos alheios á luta por direitos e os Cidadãos Instigados (No Singular, nome de uma boa Banda) é nítida, Em SP vimos que os ataques á Rua Direita, nas manifestações durante á semana forma feitos por usuários de Crack, que dormiam alí perto, inclusive a área foi finalmente evacuada; Vimos que o mais exaltado dos que danificaram a portaria da Prefeitura de SP, é nada menos que um PLAYBOYZINHO, que ao invés de praticar Wrestling ou MMA, vai descontar suas frustrações nas Ruas. No RJ, Traficantes de MEIA-TIGELA (Por que quem de fato lucra não vai fazer ganho na Rua) depredaram lojas e efetuaram roubos. Enfim, claro que quando a Polícia age com truculência, os ânimos se acirram e vira mesmo uma Praça de Guerra, mas a intenção da grande maioria dos manifestantes, é reivindicar seus direitos NA PAZ.

É preciso que os Movimentos que se organizam para protestar, cada vez mais possam se organizar de forma assertiva, para evitar que os Bandidos, Baderneiros e Aproveitadores, quebrem a credibilidade do movimento.

Acredito, que os próximos passos devam ser: Exterminar a PEC 37, Exigir (mesmo sem os Passe Livre da vida) a ESTATIZAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO eliminando assim o SANGUE-SUGA Empresário, Exigir e Fiscalizar os Investimentos Públicos, Exigir Processos de CASSAÇÃO do Mandato de Figuras Comprovadamente Corruptas, Acabar com a Guerra entre Religiosos e GLBT's (promovendo o Estado Laico, porém sem previlégios para Grupos, que afetem a Liberdade de Expressão).

Eu só queria deixar um último recado aqui, e sei que vou sofrer críticas por isso. Mas acho uma completa arbitrariedade e injustiça, impedir que PSOL e PSTU se juntem as manifestações. As bandeiras levantadas pelos Movimentos Populares, são as bandeiras que essas correntes de Esquerda (que se desvencilharam do poder justamente por não concordarem com esse caminho de direita que o PT tomou) essas Bandeiras tem sido historicamente defendidas por esses partidos, pelo PSOL, na figura de sua pequena, mas barulhenta e atuante bancada, com destaque para Ivan Valente, na defesa da soberania do nosso Meio-Ambiente e na fiscalização do Governo. E do PSTU, que não teve oportunidade de representar o povo, mas que ao longo dos anos, sempre lutou pelas causas inerentes aos trabalhadores.

Rechaçando esses Partidos, estamos assumindo uma posição ANARQUISTA, e a Anarquia também não vai mudar nada, acho que o início da mudança, tem que se dar dando oportunidade e voz as correntes políticas verdadeiramente de Esquerda, que não viraram as costas para as causas dos trabalhadores e das minorias, pois a Massa Burra, se continuar no conceito de que não é preciso analisar propostas para votar, pois Político é "Tudo farinha do mesmo Saco", continuará sentindo-se á vontade para votar no Azul e no Vermelho.

Identifiquem-se e Opinem!

Maiores Interações: @adrianogarcia10
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours