Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas. O texto de hoje abordará as 3 primeiras rodadas do Brasileirão. O formato mudou um pouco para não irmos discutindo jogo a jogo e sim em blocos de 3 jogos, para termos assim ao final do Brasileirão, 13 textos onde claro no último, teremos apenas duas partidas. Esse novo formato visa, não termos opiniões tão exacerbadas e fanáticas tão logo após o fim da partida.


Então comecemos pela estreia do Inter no Brasileirão, onde recebemos o Bahia, na 1ª Rodada. O Inter foi a campo com Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Mauricio (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Lucca (Wesley) e Borré. O técnico Eduardo Coudet, mandou a campo o time com novidades com relação ao estadual e vimos as entradas de Fernando e Thiago Maia, para dar mais consistência e força ao time.

O Inter fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. No segundo tempo acabou surpreendido e saindo atrás no marcador, sofrendo gol de Biel, aos 24 minutos. Aí começou a passar um filme na cabeça do torcedor colorado, achando que iniciaríamos com derrota o Brasileirão.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O bom foi que o time mostrou poder de reação e empatou logo em seguida, aos 26, com gol de Wesley. A jogada foi mais de sorte do que construída pois nasceu de um lateral de Renê, um corta luz de Mauricio e a bola sobrou limpa para Wesley, que chutou rasteiro de perna esquerda, marcando o primeiro gol do Inter no Brasileirão.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A virada colorada veio com ele, que jogou uma enormidade, Fernando. Aos 38, Bruno Henrique cobrou escanteio da direita e Fernando subiu muito para cabecear na segunda trave e dar a vitória ao Inter, nossos primeiro 3 pontos no Brasileirão. Pena que depois recebemos a notícia da lesão no ombro de Fernando.

Na 2ª rodada do Brasileirão, o Inter teria um desafio enorme e enfrentou o atual campeão, o Palmeiras, na Arena Barueri (Obrigado Jonas Brothers), o que evitou que jogássemos duas partidas consecutivas em gramados sintéticos, que são o caos. O Inter foi a campo com Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo) e Mauricio (Lucca); Wesley (Robert Renan), Wanderson (Gustavo Prado) e Borré. Coudet assim colocou no time como novidades, Mercado, Bruno Henrique e Wesley.
Foto: Marcos Riboli / Globoesporte

Na partida o Inter teve grande chance de abrir o placar aos 19, quando Wesley foi derrubado por Gustavo Gomez e foi marcada a penalidade, mas Borré foi para a cobrança e chutou alto, a bola triscou o travessão e foi para fora. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O 0 a 0 persistia até os 46 minutos, quando Borré tomou a bola de Piquerez, avançou em velocidade, invadiu a área e tocou na direita para Wesley, que chutou cruzado, para marcar o gol do Inter e seu segundo no Brasileirão.

O time resistiu bem no segundo tempo e conquistou os 3 pontos, jogando muito bem. Vitória importantíssima, pois pouquíssimos times vão tirar 3 pontos do Palmeiras em seus domínios. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na 3ª Rodada o Inter visitou o Athletico na Ligga Arena e acabou derrotado por 1 a 0 com gol de Canobbio. O Inter foi a campo com Rochet; Hugo Mallo (Bruno Gomes), Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bustos) e Mauricio (Lucca); Wesley, Wanderson (Gustavo Prado) e Borré. Devido a sequência de jogos e aos desfalques, Coudet mandou a campo como novidades, as emtradas de Hugo Mallo Robert Renan e Rômulo.

Sobre a partida o Inter fez um bom jogo e só não saiu com melhor sorte, devido ao excesso de preciosismo de Borré, que teve a chance de marcar o gol, aos 19 minutos do segundo tempo, mas primeiro parou em Bento, que fez grande defesa e depois chutou fraco e permitiu que Thiago Heleno evitasse o gol. Se fosse um atacante mais caneleiro e que chutasse uma bica, tínhamos marcado o gol e tido mais sorte.

Sobre o gol adversário, aos 25 minutos do segundo tempo, levamos azar, pois Robert Renan dividiu fraco a bola com Canobbio e não evitou o chute, assim como Thiago Maia, que ao invés de tentar interceptar o chute, deu de costas para a bola, o que para mim é inadmissível, pois parece que assim, ele queria ver o gol adversário.

Foto: Imagem da partida.

Sobre o gramado da Ligga Arena, assim como no jogo do ano passado, quando vimos Vitor Roque se lesionar devido ao sintético, desta vez a vítima foi Wanderson, que prendeu o pé aos 40 do primeiro tempo, nesse tipo de piso que é uma catástrofe. 

Pegando este pacote de 3 jogos, com dois como visitantes, estarmos com 6 pontos, está de bom tamanho. Com estes 3 resultados de 2 vitória e uma derrota, o Inter ocupa a 6ª colocação no Brasileirão, não estamos distante dos líderes e vencemos um dos grandes times da competição, o Palmeiras. Agora é fazer do Beira-Rio um caldeirão e vencermos todos os jogos possíveis em casa e buscar o maior número de pontos como visitante.

Fizemos 3 bons jogos e o time vem mostrando consistência e ganhando mecânica de jogo, mesmo com o elenco rodando, devido a sequência de jogos. Temos alguns nomes ainda com futebol abaixo, como Mauricio, que parece não estar bem exercendo outras funções e Borré, que precisa ganhar confiança e marcar logo o primeiro gol, pois participação nas ações ofensivas ele tem tido, o que está faltando é tirar a zica e marcar um gol logo.

Na próxima edição do Papo de Torcedor INTER sobre o Brasileirão, teremos as partidas do dia 28 contra o Atlético Goianiense no Beira-Rio, do dia 4 de maio contra o Cruzeiro no Mineirão e do dia 13 de maio contra o Juventude no Beira-Rio. Juventude aliás que será nosso adversário pela Copa do Brasil, com os jogos nos dias 1º e 22 de maio e que foi nosso algoz no Campeonato Gaúcho, então é hora de dar o troco. Para mim neste bloco de jogos, seria importante termos 7 pontos, ao menos, e 9 claro seriam espetaculares.

Na sexta-feira (26), teremos o Papo de Torcedor INTER, abordando as nossas 3 primeiras partidas pela Sul-americana, contra Belgrano, Real Tomayapo e Delfin e projetando o returno da competição, onde confesso que tenhamos ainda a capacidade de classificarmos na liderança do grupo. 

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!
Compartilhe:
Próximo
Este é o artigo mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours