Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Inter, a primeira fora de casa na temporada, contra o Santa Cruz, nos Plátanos, pela 6ª Rodada do Campeonato Gaúcho, onde pela primeira vez fora de casa, tivemos um time com força máxima, e que resolveu a partida nos primeiros 45 minutos, com gols de Bruno Henrique e Valencia.


O Inter pela primeira vez escalou os titulares, em uma partida fora de casa pelo Gauchão e a novidade foi Lucca, que marcou 2 gols, de começar entre os titulares.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos nove minutos, Robert Renan arrancou pelo meio e tocou na direita para Bruno Henrique que dominou da entrada da área e bateu cruzado, para marcar o 1 a 0. Muito bom ver Robert Renan ter boa atuação, assim como Bruno Henrique, que vem jogando o fino da bola, complementando o meio-campo com Aranguiz e Alan Patrick.

Aos 14, Wanderson fez boa jogada pela esquerda chutou para defesa de Marcelo Pitol. Aos 20, Valencia tocou na esquerda para Alan Patrick, que chutou e mandou a bola na trave. Aos 21, Valencia em cobrança de falta chutou e Pitol espalmou. Aos 25, Alan Patrick tocou para Valencia, que chutou forte, para fora. Aos 29, Valencia tocou no meio para Alan Patrick, que chutou da entrada da área e Pitol mandou para escanteio.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 34, Wanderson fez cruzamento rasteiro da esquerda, a bola passou por Valencia e sobrou para Bruni Henrique que chutou e Pitol fez boa defesa. Aos 39, Bruno Henrique deu passe em profundidade para Valencia, que dominou dentro da área e chutou para defesa de Pitol. Aos 40, Bruno Henrique deu belo lançamento para Valencia, que na velocidade tocou a bola de cabeça, para tirar Pitol da jogada, driblando o goleiro e chutou para marcar o 2 a 0. Assim o Inter definiu já a partida em 45 minutos.

No segundo tempo, aos seis minutos, Pablo Bueno fez cruzamento rasteiro da direita e Rafael Mineiro finalizou de letra, para fora. Aos 10, Bruno Henrique chutou forte da direita, sem ângulo e Pitol espalmou. Aos 12, Alan Patrick deu belo lançamento para Valencia, que saiu na cara do gol e acabou chutando para fora. Aos 18, Bruno Henrique deu passe na direita para Valencia, que chutou rasteiro, na saída de Pitol, para fora. Aos 24, Alario ganhou pelo alto e tocou de cabeça para Valencia, que da entrada da área, chutou para fora. 

Aos 35, De Pena cobrou falta e botou a bola na cabeça de Alario, que cabeceou para fora. Aos 44, Wanderson cruzou da esquerda e Luiz Adriano cabeceou para fora. Aos 46, após escanteio Tiago Sales cabeceou sobre o gol e o 2 a 0 se manteve.

Me admira vez alguns torcedores reclamarem de Valencia, ele cria inúmeras oportunidades e pode perder chances de gol, como ontem, mas também não é o fim do mundo, pois se Valencia tivesse a tal capacidade de finalização que alguns gostariam que ele tivesse, ele seria o centroavante do Real Madrid e não do Inter. Ele vai ainda perder gols, mas também nos dará muitas alegrias com gols marcados e assistências.

Essa geração mais jovem que reclama de Valencia, se vivesse na década passada ia criticar por exemplo, Nilmar, que na época também perdia algumas chances, mas sem as redes sociais, não se ouvia tanto murmúrio como ouvimos hoje em dia.

Assim Coudet chega a primeira vitória fora de casa, em um jogo sem sofrer sustos e com o time considerado ideal, que ainda não sofreu gols. Para domingo (11) eu escalaria um time completamente reserva, no gramado sintético do São José, com Diego no gol, Gabriel no meio-campo, Luiz Adriano no ataque e mais outros reservas.

Com a vitória o Inter chegou aos 13 pontos, e segue na 2ª colocação. Na próxima rodada o Inter visita o São José no Passo D'Areia, no domingo (11). É o jogo em que não devemos arriscar perder ninguém por lesão e desse jogo em diante, aí é força máxima. Para domingo eu iria com um time bem modesto, pois o gramado não ajuda.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours