Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o show da torcida feminina, PcDs e idosos e do time do Inter, pela 3ª Rodada do Campeonato Gaúcho, em que o Inter venceu o Ypiranga no Beira-Rio, por 3 a 0. Foi um espetáculo histórico da torcida presente no Beira-Rio e o time também correspondeu em campo.


Antes da partida, a torcida feminina deu um show fora do Beira-Rio e dentro do estádio ficou muito lindo o canto da torcida feminina, em apoiar o time os 90 minutos, só lamento termos um público de apenas 12.490 pessoas no estádio, mas pelo menos foram as pessoas que torceram ao time, sem qualquer tipo de reação contrária. O Inter foi a campo com o time ideal que de momento está à disposição de Coudet, no 4-1-3-2, sendo De Pena o titular na linha de três meias, na vaga de Maurício que está com a Seleção Pré-Olímpica.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 14 minutos, após boa troca de passes, Bruno Henrique tabelou com Alan Patrick e deu passe em profundidade para Valencia, que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Alan Patrick, que chutou para marcar o 1 a 0. Como é bom ver Alan Patrick de volta ao time, jogando tanto na função como em 2023, de segundo atacante, como meia na armação de jogadas. De uma coisa tenho certeza, ele é presença certa nos 11 iniciais do Inter em qualquer modelo de jogo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 31, Zé Vitor chutou de dentro da área e Anthoni defendeu. Aos 32, Bruno Henrique fez cruzamento da esquerda para Valencia, que chutou e William Gomes evitou o gol. Aos 43, após lançamento de Bruno Henrique, Wanderson dominou a bola na esquerda, avançou em direção ao meio, passou por 2 marcadores e chutou da entrada da área a bola desviou em Gedeílson e o Inter chegou aos 2 a 0. Wanderson assim chega a dois gols e é o artilheiro do time na temporada, e de pensar que tem gente que cogita que ele deveria ser sacado do time, que bobagem.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Renê fez cruzamento da esquerda, Valencia escorou de cabeça e Alario chutou, mas William Gomes evitou o gol, salvando sobre a linha. Aos 25, Valencia chutou quase sem ângulo da esquerda e Marcão fez grande defesa. Aos 31, Renê cobrou falta da intermediária e cruzou para Alario, que cabeceou para fora.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 34, Alan Patrick deu passe em profundidade para Hyoran que cruzou rasteiro para Aranguiz, que chutou para marcar o 3 a 0. Aos 48, Wanderson Martins fez boa jogada pela esquerda, chutou, Anthoni defendeu parcialmente e Rober Renan afastou a bola e garantiu o resultado. Como é bom ver Aranguiz jogando como primeiro volante, até assim ele entra na área e finaliza com qualidade, como bem frisado por Coudet, Aranguiz pode jogar onde quiser, menos no gol.

Como é bom ver que o time está evoluindo e fez partida bem mais tranquila, do que na estreia contra o Avenida. Na quarta (31) espero esta mesma evolução dos reservas, que empataram em Ijuí. Hyoran mostrou vontade e se candidata a ser uma boa opção e Alario foi uma lástima não ter marcado. 

Outra coisa a se comemorar é que nosso sistema defensivo ainda não foi vazado, pois não sofremos gols em 2024. Anthoni assim vai ganhando confiança, na sequência de jogos, tanto com a defesa titular com Mercado e Vitão, como com Robert Renan e Igor Gomes. 

Sobre contratações como bem frisado por Coudet, nos resta buscar um primeiro volante, mas eu diria que nem precisamos ter pressa, pois Aranguiz vem bem na função e temos Rômulo e Gabriel, que podem ser opções. A grande busca eu diria é que seria a do lateral-esquerdo, para termos uma opção para Renê, pois De Pena improvisado ali, é como o nome diz, é uma improvisação. O goleiro eu confesso que não buscaria, pois se Antoni não pode jogar sendo a terceira opção, entaõ não vai jogar nunca, deixa o guri jogar. 


Antes de encerrar uma pequena dica aos jornalistas, principalmente os identificados do coirmão que vi se manifestarem sobre a presença de alguns torcedores no Beira-Rio. Sugiro que leiam sobre legislação, afinal é importante se inteirar de tudo um pouco, principalmente alguém que busca o jornalismo como profissão:

Uma pessoa com deficiência é aquela que tem impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, podem ter obstruída sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Esse conceito está expresso no art. 1º da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovado pela Assembleia Geral da ONU, em 2006 e também na Lei Nº 13.146 de 2015 a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Portanto primeiro como bem preconiza o Jornalismo, primeiro apure os fatos, antes de divulgá-los. 

Com a vitória o Inter chegou aos 7 pontos, e lidera a competição. Na próxima rodada o Inter vai a Bagé e enfrenta o Guarany no Estrela D'Alva, na quarta-feira (31), jogo em que deveremos ter o time reserva mais uma vez, pois ainda nos encontramos na pré-temporada, que devido ao calendário, é televisionada e valem os 3 pontos.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours