Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada de virada, sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em uma noite muito chuvosa, 20 mil heróis foram apoiar a equipe, que mostrou poder de reação e com gols de Bustos e Renê, reencontrou o caminho das vitórias na competição nacional.


O primeiro tempo foi bem equilibrado, com um Inter com poucas oportunidade e o São Paulo chegando na base dos cruzamentos. Na melhor chance, Calleria cabeceou e mandou a bola na trave, aos 39 minutos. Tudo se desenhava para um 0 a 0, até que aos 46, após uma recuada, Keiller se atrapalhou na saída de bola e cometeu pênalti em Alisson. Calleri foi para a cobrança, mandou a bola no meio do gol, Keiller ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do São Paulo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, o Inter mudou com as entradas de Rômulo e Nico Hernandez nos lugares dos amarelados Gabriel e Mercado e a postura do time foi outra. Aos 11, Alan Patrick invadiu a área e tentou finalizar, a bola sobrou para Wanderson que fez cruzamento da esquerda, Patryck afastou de cabeça e a bola sobrou para Bustos que chutou forte, para empatar a partida. Como é bom voltar a ver Bustos jogando um grande futebol, ele é um dos que mais cresceu com a troca de comando do time.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 24, após troca de passes, Alan Patrick deu passe para Renê, que avançou pelo meio e da intermediária, acertou um belíssimo chute e virou a partida para o Inter. Na comemoração Renê dedicou o gol a chegada de mais um filho, mais me que merecida a comemoração e também pelo grande desempenho que ele vem tendo na temporada.

Muito importante voltarmos a vencer e assim afastar o mau agouro que parte da torcida insistia em comprar de alguns membros da imprensa gaúcha que estão mais preocupados com a eleição do clube e em agradar os aMIGos, do que outra coisa. Aliás esse pessoal parece torcer contra o Inter, então que se associem a outro clube.

Sobre Keiller, uma pena que ele tenha falhado, pois ele foi muito bem no jogo contra o Flamengo no Maracanã. Mas também os defensores do Inter precisam parar de ficar recuando bolas insistentemente ao goleiro, seja ele qual for, pois se um goleiro soubesse jogar com os pés, seria jogador de linha e não goleiro. Menos mal que a falha de Keiller não nos custado os 3 pontos.

Muito bom ver os laterais como opções ofensivas, pois isto abre um leque maior de oportunidades na hora de atacar. Gostei também de Lucca, pois se esforçou muito e mostrou vontade. Outro que me agradou foi Rômulo, que mostrou que é o 5 ideal na ausência de Johnny, joga de forma simples e combativa. O Gabriel parece que ainda não pegou a embocadura e não está com a mesma qualidade de antes. 

Com a vitória o Inter chegou aos 29 pontos e de momento é o 10º colocado. Na próxima rodada o Inter visita o Athletico em Curitiba, no dia 21. Confesso que para esta partida, até pelo gramado sintético, e por ser o jogo antes das semifinais das Libertadores, mandaria o time completamente reserva, para não corrermos risco de perder ninguém para o confronto contra o Fluminense. Então na próxima semana é escalar a meninada e especular um bom resultado lá.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours