Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Inter, contra o Fortaleza, pela 20ª rodada, a primeira do returno. Com um time reserva e que contou nos 11 iniciais, apenas com três titulares (Rochet, Vitão e Maurício), jogou sem muita motivação e acumulou mais uma derrota em casa.

Aos oito minutos, Marinho avançou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por De Pena na área, sendo marcada a penalidade. De Pena, já sabemos que vem passando por um drama familiar e que não vem tendo um bom desempenho nesta temporada, nem em sua função habitual no meio-campo, que dirá, improvisado de lateral esquerdo. Não será desta forma que ele vai recuperar-se. 

Mas aqui o problema é que temos Renê como titular e o reserva é Thauan Lara, que é descompromissado e gordo como um tonel de chopp. Então Coudet, acaba optando por improvisar De Pena, mas isso nos custou a derrota nesta partida. É necessária a urgência de contratação de um lateral esquerdo, que venha jogar motivado e que não tenha problema de peso.

Na cobrança, um velho conhecido nosso, Thiago Galhardo, foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo de Rochet, que saltou para o lado direito. Por falar em Rochet, ele tomou o 3º cartão amarelo e desfalca o time na próxima rodada do Brasileirão contra o Flamengo, no Rio.

O Inter tentou chegar ao empate e chegou a mandar no travessão, duas bolas no travessão, em cobranças de falta de Bruno Henrique e Maurício, mas não conseguiu marcar o gol e foi para o intervalo em desvantagem.

Para o segundo tempo, tivemos as entradas de Renê e Wanderson, nos lugares de De Pena e Matheus Dias. Mais adiante, saíram os titulares Vitão e Maurício, para as entradas de Hugo Mallo, que fez sua estreia e Aranguiz. 



Foto: Imagens do Premiere

O lance polêmico da partida ocorreu aos 42 minutos, quando após cruzamento da esquerda, Pedro Henrique escorou de cabeça, Luiz Adriano foi tentar disputar a bola e caiu e depois Aranguiz tentou finalizar de cabeça, mas Marcelo Benevenuto, ergueu o pé e impediu a cabeçada. O VAR não se manifestou e o juiz sequer foi rever o lance e o 1 a 0 foi o resultado.

Tarde para se esquecer no Beira-Rio. Um dos poucos que se salvou nessa tarde desmotivada do time foi Bruno Henrique. Acredito que ele poderá ainda nos ajudar muito na temporada 2023. Teve bons lances na partida e na bola parada, mostra ser um grande jogador.

Muito ruim esta sequência de jogos no Beira-Rio, sem vencermos. O elenco precisa se conscientizar que precisamos voltar a vencer em casa. Coudet precisa também pensar em outras formas de jogarmos, com outras alternativas de jogo, o modelo atual, ao menos no Brasileirão, precisa ser repensado. 

Claro que sei que todos, tanto time como torcida, estamos com nossas atenções voltadas à Libertadores, digo isso, pois tivemos apenas 22 mil torcedores em um sábado às 16 horas, o que é vexatório para mim. Sabíamos que o time ia ser o reserva, mas mesmo assim, seria interessante termos um estádio cheio, pois sabemos que esse time, joga bem com a "corda esticada". Em jogos mais tranquilos, esse time sucumbe, parece que perde o foco.

Amanhã (22) começa nosso confronto com o Bolívar. Agora é foco total, tanto de torcida, como de time e vamos buscar fazer um bom primeiro jogo, para na semana seguinte, decidirmos no Beira-Rio, com 50 mil vozes a apoiar nos 90 minutos, fazendo um belo espetáculo, como contra o River Plate.

Com a derrota o Inter permanece com 24 pontos e está na 14ª colocação. Ainda podemos perder mais uma posição, se o Goiás vencer na rodada. Na próxima rodada o Inter visita o Flamengo, no Maracanã. Confesso que para esse jogo, dependendo do que ocorrer pela Libertadores, eu mandaria o time reserva, mais uma vez, sei que é um risco que se corre, mas o Brasileirão ainda terá 17 jogos e a Libertadores, só se decide avançar as semifinais, em dois jogos.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours