Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitória do Inter, perante o CSA, pela Copa do Brasil, por 2 a 1 no Beira-Rio. O time jogou uma formação completamente maluca, algo que piorou ainda mais no segundo tempo, mas conseguiu reverter o resultado e de virada, derrotar o CSA, largando em vantagem no confronto.


O Inter foi a campo com Keiller; Matheus Dias (Johnny), Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel Baralhas (Thauan Lara), Carlos de Pena, Pedro Henrique (Lucas Ramos), Alan Patrick (Lucca), Wanderson e Luiz Adriano (Alemão). O Técnico Mano Menezes, mandou o time a campo no que parecia um 4-3-3, mas que na verdade era um 3-4-3 bem desajeitado e no segundo tempo então virou um Frankenstein, tendo em momentos Luiz Adriano como armador e depois com dois centroavantes, com Lucca jogando de extrema esquerda e Wanderson de ponta direita e com Vitão na lateral e Renê na zaga, um caos total.

Foto: Bruno Ravazzolli / Globoesporters

Logo aos três minutos, Pedro Henrique deu um chutão para a área e Baralhas foi derrubado por Ednei e foi marcada a penalidade pelo VAR. Pedro Henrique foi para a cobrança, mas bateu mal e mandou a bola no meio do gol, para a defesa de Dalberson. Aos 9, Fabinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola desviou em um atacante do CSA e sobrou para Gabriel Taliari que dominou a bola na área entre Vitão e Mercado e chutou para marcar o 1 a 0 ao CSA.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter conseguiu chegar ao empate aos 23, quando após troca de passes, Wanderson tocou na esquerda para De Pena, que fez cruzamento rasteiro e Alan Patrick se antecipou a defesa para chutar, marcando o gol colorado. Alan Patrick é dos poucos que tem se salvado no time do Inter, nesta temporada 2023.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, aos 4 minutos, Pedro Henrique avançou desde o meio-campo e fez cruzamento rasteiro da direita, Ednei afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Alan Patrick, que chutou no canto esquerdo, para virar a partida para o Inter. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter quase sofreu o empate aos 12, em cabeçada de Moisés, que a bola bateu na trave. Aos 29, De Pena finalizou para boa defesa de Dalberson e no rebote, Thauan Lara chutou forte, para fora. Aos 39, Ednei deu grande cabeçada e Keiller fez espetacular defesa, para garantir a vitória ao Inter.

O Inter venceu, mas saiu vaiado do Beira-Rio, com merecimento. O time conseguiu sair atrás no placar, mesmo tendo um pênalti a seu favor e depois foi um amontado de jogadores buscando o empate. O CSA que dispensou 12 jogadores, mostrou ter mais entrosamento em seu meio-campo do que o Inter.

Mano Menezes tentou agradar parte da torcida, escalando juntos Pedro Henrique e Wanderson, mas não surtiu muito resultado. Diria que pelo melhor poder de finalização, escalaria Pedro Henrique na esquerda e Wanderson na direita, pela melhor qualidade de passe, mas só vimos Wanderson na direita, na bagunça da escalação do fim do jogo.

Luiz Adriano, precisa mostrar mais gana nos jogos, joga com uma displicência que irrita e perdeu um gol, que não se pode perder. O meio-campo tem apenas a lucidez de Alan Patrick, pois De Pena, apesar da assistência, vem jogando mal e Baralhas está sempre no lugar errado nas jogadas, como no gol do CSA. 

Sobre os jovens, Matheus Dias quebrou um galho no primeiro tempo e no segundo foi para seu lugar. Thauan Lara jogou bem, Lucas Ramos, não mostrou muita coisa, mas ao menos não comprometeu como no Grenal e Lucca parece merecer ganhar mais minutos em campo.

Preocupa essa falta de constância do time do Inter e agora começa o Brasileirão, onde assim o time terá que ter forças em 3 frentes, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Alguns jogadores foram contratados, mas nenhum que empolga e o time precisa para ontem, entrar nos eixos. 

Com a vitória o Inter larga em vantagem na eliminatória contra o CSA e no próximo dia 27, em Maceió, poderá empatar que avança às oitavas da Copa do Brasil. O próximo jogo do Inter será no sábado (15) a estreia do Brasileirão, contra o Fortaleza, no Castelão. Jogo em que provavelmente teremos time reserva, devido ao compromisso da Libertadores, na terça (18) contra o Metropolitanos, no Beira-Rio. Será uma dura semana para o time do Inter, mas espero que tenhamos bons resultados.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours