Olá torcida do Inter, bem vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o empate do Inter, fora de casa contra o Independiente Medelín, pela Libertadores da América. Como fora de casa não jogamos para vencer e sim para empatar, o resultado foi alcançado com êxito por Mano Menezes.



O Inter foi a campo com Keiller; Bustos, Mercado (Rodrigo Moledo), Vitão e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), De Pena, Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick (Matheus Dias), Wanderson e Luiz Adriano (Lucca). O técnico Mano Menezes foi com esta equipe a campo, mantendo Pedro Henrique fora do 11 ideal e com Johnny e De Pena como volantes. Volantes esses que não marcam nem consulta no médico.

O Inter começou bem no 1º tempo e criou algumas oportunidades, como aos 21 minutos, quando Alan Patrick deu bom passe para Luiz Adriano que saiu na cara do gol, mas foi parado por Vásquez e no rebote a defesa afastou. O Independiente assustou aos 35, com chute de Pons, que Keiller fez boa defesa.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Keiller saiu do gol ainda não sei porque, após cruzamento da direita de Londoño, trombou com Mercado e Cadavid que disputavam o cabeceio e a bola sobrou para Victor Moreno, que subiu mais que Bustos, o que não é muito difícil e cabeceou para colocar o Independiente em vantagem. 

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter seguia tentando buscar o empate, até que aos 40, De Pena fez lançamento para Lucca, que disputou a bola na linha de fundo na bandeirinha de escanteio pela esquerda, desarmou o adversário, invadiu a área e cruzou rasteiro para Wanderson que chutou, Vásquez espalmou e no rebote, Alan Patrick marcou o gol do Inter. Assim empatamos na estreia da Libertadores.

O empate pelas circunstâncias, acabou sendo o melhor resultado, por termos saído atrás no placar. Mas confesso que parece que faltou aquela vontade de vencer, pois se pressionasse mais, o Inter sairia com os 3 pontos da Colômbia.

Mano Menezes tem que parar com esta mania de só querer empates fora de casa, se tem a oportunidade de vencer, vença. Luiz Adriano precisa querer finalizar com mais vontade, parece que faltou adrenalina ao atacante em suas finalizações.

Mano Menezes precisa repensar o meio-campo, sei que ele deverá ser modificado com as chegadas de Gustavo Campanharo e Aranguiz, que deverão assumir os lugares de Johnny e De Pena, que estão jogando bem abaixo do que podem jogar.

Para os jogos no Beira-Rio, espero que Mano Menezes escale Pedro Henrique, e arranje outra forma de jogar do time, eu confesso que tiraria Luiz Adriano e voltaria com Pedro Henrique de 9, ao menos nos jogos em casa. Fora pode por a figura do centroavante para reter a bola.

Com o empate o Inter está com 1 ponto na 2ª colocação do Grupo B. Na próxima rodada o time recebe o Metropolitanos no Beira-Rio, no dia 18. Mas antes no dia 11, o Inter recebe o CSA pela Copa do Brasil, onde a vitória e o apoio da torcida será fundamental, pois em casa podemos vencer, já fora, com Mano, só jogaremos para empatar.

e inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours