Mineiro de Montes Claros, o trabalhista Darcy Ribeiro completaria 100 anos neste 26 de outubro. Autêntico intérprete da identidade brasileira, foi antropólogo, historiador, sociólogo, escritor e político, sempre com o foco na população indígena e na educação. Não por acaso, foi ministro da educação na década de 1960 e depois esteve à frente da implementação dos Centros Integrados de Ensino Público – CIEPS (primeira experiência de escola integral pública) com Leonel Brizola, no estado do Rio de Janeiro.

Na Câmara dos Deputados, o grupo de trabalho criado para discutir a adoção do semipresidencialismo como sistema político do País recomendou a aprovação pelos congressistas com vistas a implementar a partir de 2030.


Para o Conversa Trabalhista, o convidado é Wendel Pinheiro, membro do Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista – PDT.

A cada 15 dias, em uma quarta-feira, às 19h30, Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participa do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours