Sem tempo a perder, o Partido Democrático Trabalhista – PDT realiza sua convenção nacional neste dia 20/7, primeiro dia do período de convenções partidárias, e formaliza a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, em evento em Brasília. Esta será a quarta vez de Ciro na corrida presidencial, sendo a segunda pela sigla.

O presidenciável busca romper a polarização (aparentemente cristalizada segundo pesquisas eleitorais) entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Para tanto, propõe, por exemplo, o debate em torno de ideias e não acerca de nomes, bem como a construção coletiva das bases para um Projeto Nacional de Desenvolvimento – PND.


Ainda no contexto eleitoral, o presidente Bolsonaro retomou o discurso de que o sistema de votação brasileiro precisa passar por adequações até as eleições, em um encontro com embaixadores estrangeiros. O presidente tem insinuado que eventual derrota será fruto de fraude e não da vontade popular, condicionado reconhecer o resultado à participação das Forças Armadas no processo.

A cada 15 dias, em uma quarta-feira, às 19h30, Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participa do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours