Com a proximidade das convenções partidárias, às quais definirão as candidaturas e as alianças para as eleições de outubro, vão ganhando forma articulações que se arrastam há meses. Exemplo disso está sendo a negociação entre partidos de centro-esquerda e esquerda no Rio de Janeiro em torno da candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do estado, tendo como postulante ao Senado o deputado estadual André Ceciliano (PT-RJ), que nos últimos quatro anos presidiu a Assembleia Legislativa. Contudo, para a mesma vaga, corre por fora o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), acusado de descumprir um acordo entre PT e PSB.

Pelo partido do presidente Bolsonaro está em plena pré-campanha à reeleição o governador Cláudio Castro (PL), que segundo as pesquisas de intenções de voto aparece empatado com o Freixo. Para além de ambos, devem concorrer também ao Palácio Guanabara o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) e o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Felipe Santa Cruz (PSD). Estes dois buscando o ter em seus respectivos palanques o ex-presidente Lula, atual líder das sondagens em nível nacional.


Os cronistas Claudio Porto e Arthur Luiz conversam analisam o atual estágio da pré-campanha no 3º maior colégio eleitoral do País.

A melhor e mais completa cobertura independente das eleições de outubro você encontra no Eleições no JC, com programas especiais, transmissões AO VIVO de eventos de campanha e o acompanhamento em tempo real da apuração no dia do pleito.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours