Criada em 2015, a janela partidária é o período de 30 dias dentro do calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral – TSE no qual políticos com mandatos proporcionais trocam de legenda sem perder seus cargos eletivos. A janela que se encerrou no início de abril deu mais força a partidos que estão na órbita do (des)governo na Câmara dos Deputados, como PL, PP e Republicanos. Para a oposição, as transferências deixaram saldo negativo às bancadas de PSB, PDT, PSOL e PCdoB.

O PL 2630 pode ir à votação nas próximas semanas, segundo o relator, deputado Orlando Silva (PCdoB – SP), que apresentou sua versão para o que será a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. Trata-se de um substitutivo redigido a várias mãos.

No Bloco de Notas, a reviravolta nas indicações do (des)governo ao conselho de administração e presidência da Petrobras.

O Da Prática Política é a coluna semanal do cronista Claudio Porto.

ERRATA: Equivocadamente, o cronista Claudio Porto falou que o PT deixou de ser a segunda força na Câmara. O partido mantém a 2º maior bancada, com 56 deputados, seguido de PP, com 49, e União Brasil, com 47. PSD e Republicanos vêm na sequência, com 45 e 44 representantes. 

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours