"O Grande Aprendizado" (Da Xue) é uma obra clássica chinesa de cerca de 2500 anos. Após o século XII, se tornou a porta de entrada para o estudo das obras cobradas nos concursos públicos chineses. 

Pode-se dizer que é um manual para iniciantes em como se aperfeiçoar eticamente e como se tornar capaz de transformar o mundo em uma utopia universal. Compartilha com o pensamento de todo o confucionismo inicial um otimismo irrestrito sobre o ilimitado potencial para a auto perfeição humana e transformação social.   


A obra retrata a virtude perfeita em líderes individuais da sociedade como o motor que pode rejuvenescer a sociedade humana, alterando o comportamento de outros como se habitassem o mundo com uma nova população, atingindo um estado sem mácula da imoralidade.   

“O Grande Aprendizado” não pretende ser uma teoria ética: é um manual de autoajuda para o aspirante a ator ético, ou junzi 君子, o termo que denota pessoas de reconhecida autoridade moral e realização.

Todo mês, Leandro Ferrari, do perfil #CulturaChinesa no Insta (siga: https://bit.ly/3rWpkYO), aborda um tema que vai muito Além do Eurocêntrico.

Acesse à íntegra do material sobre o O Grande Aprendizado: https://bit.ly/3rUAak1

Nuvem de caracteres: https://ctext.org/media.pl?if=en&id=2

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours