A pouco menos de um ano para as eleições de 2022, o pleito, principalmente a disputa pela presidência da República, tem sido alvo de várias especulações. Algumas, inclusive, com cara de aposta. Da suposta necessidade de composição com empresário(a) em chapa de esquerda ou articulação para unir adversários históricos, passando pela volta de um ex-juiz com trajetória para lá de controversa com possibilidade real de levar, a bolsa de apostas anda aquecida na imprensa.

Como não é de hoje o clima de campanha eleitoral antecipada, pegou muita gente de surpresa a notícia da suspensão da pré-candidatura de Ciro Gomes porque parte da bancada do PDT na Câmara votou a favor da PEC dos Precatórios, que, na prática, autoriza o calote do (des)governo a credores, apesar das determinações judiciais. Como a proposta foi votada apenas em 1º turno, tudo indica que a decisão de Ciro é temporária e, mesmo coerente com suas convicções, cumpre mais o papel de o colocar em evidência na mídia na esteira de sua estratégia de comunicação.


Programa quinzenal com a participação de Daniel Faleiros, do canal Barba Dialética, o Pelas Barbas sempre é pautado pela franqueza e honestidade da análise sobre os movimentos da política nacional e internacional.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours