Por 312 votos a favor e 144 contra, o plenário da Câmara aprovou em 1º turno a PEC dos Precatórios, ou simplesmente calote nas dívidas cobradas por determinação judicial. Apertado, o placar só foi possível porque deputados de partidos de oposição como PDT e PSB descumpriram o acordo firmado na semana passada pela derrubada da proposta. No caso do PDT, a própria liderança orientou o voto a favor da PEC.

Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, é preciso dois turnos de votação para que a matéria siga para o Senado, onde também será deliberada duas vezes antes da promulgação. Em outras palavras, se o compromisso for sério, há tempo para consertar.


O programa aborda ainda o depoimento de Bolsonaro; a quase certa entrada de Deltan Dallagnol ao universo político; e o leilão do 5G realizado nesta quinta pela Anatel. 

De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro, e Ulisses Santos, editor no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours