Está marcado para a terça-feira 26/10 o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa do presidente Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão no Tribunal Superior Eleitoral – TSE. De autoria da coligação do PT/PCdoB/Pros, representada pelo então presidenciável Fernando Haddad, os processos acusam a dupla vencedora pelo disparo em massa de mensagens via WhatsApp durante as eleições de 2018.

O tribunal já arquivou outras 15 ações com as mesmas ou semelhantes acusações. Por isso, se o TSE vir a contribuir para a incerta conjuntura política do País nos próximos meses, o fará pelo inquérito aberto em agosto para investigar se o presidente cometeu crime ao colocar o sistema eleitoral em suspeição, se valendo de notícias falsas. Nada de cassação. Jair Bolsonaro perderia o direito a elegibilidade, tendo negado o registro de eventual candidatura à reeleição.


Além deste assunto, os cronistas Claudio Porto e Arthur Luiz analisam ainda a notícia de que Sergio Moro deve se filiar ao Podemos em um evento já marcado para 10 de novembro. Seria o primeiro passo do ex-juiz no sentido de lançar seu nome à presidência da República ou de que será um agente ativo nas eleições do próximo ano.

O Redação JC aborda também as sugestões de indiciamentos de Renan Calheiros na CPI.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours