Mesmo com toda a chiadeira corporativista de membros do ministério Público e setores da imprensa identificados com os métodos da Lava Jato, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, faz questão de votar a PEC 5/21 ainda esta semana. A proposta aumenta o número de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, além de estabelecer novas regras para a indicação dos componentes. Responsável por fiscalizar a atuação dos agentes do MP, o CNMP recentemente, quando do julgamento de processos contra procuradores da operação, deu uma amostra de que a atual estrutura de trabalho está longe de preservar a necessária autonomia de procuradores e promotores.

Os cronistas repercutem ainda o recente recuo de Bolsonaro no Auxílio Brasil; o clima de despedida na CPI; e a Petrobras mandando avisar que pode não cumprir com os contratos de novembro.


De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro, e Ulisses Santos, editor no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours