Por 392 votos a favor e apenas 71 contra, o plenário da Câmara aprovou projeto que altera a base incidência do ICMS, imposto estadual, sobre a gasolina, etanol e diesel. Diferente do cálculo atual, que considera o preço médio ponderado dos combustíveis a cada 15 dias, os deputados pretendem fixar a tributação por unidade de medida (litro, quilo ou volume), tendo como referência a média dos últimos dois anos, segundo a ANP. Com isso, a promessa é de redução de 8% da gasolina, 7% do etanol e 3,7 no diesel tipo B.

Além deste assunto, os cronistas repercutem o decreto que libera a entrada de militares dos EUA para um exercício no País e também a mobilização dos servidores municipais de São Paulo contra a nova contrarreforma da previdência, a Sampaprev 2.


De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro, e Ulisses Santos, editor no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours