Em um arranjo que envolveu o veto de Bolsonaro a um projeto de lei de 2015, o Congresso Nacional, durante a sessão conjunta nesta segunda-feira, aprovou a criação das federações partidárias, com dois ou mais partidos em um “casamento” de ao menos quatro anos, mesmo período do mandato para a Câmara dos deputados. Segundo a proposta, a federação valerá também para as alianças em níveis estadual e municipal. A medida é de suma importância para legendas ameaçadas com a cláusula de barreira, como o PC do B, por exemplo.

Os cronistas repercutem ainda a derrubada do veto à proibição de despejos durante a pandemia; Guedes querendo ficar no cargo por 10 anos; e o dilema de Bolsonaro com o preço dos combustíveis.

De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro, e Ulisses Santos, editor no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours