“A vida não tá fácil”. Não mesmo. Para além do desemprego estrutural com indicadores apontando milhões de brasileiros a procura de uma vaga de emprego, alguns já desalentados, e da inflação galopante sobre itens de primeira necessidade que corrói a renda dos que ainda têm, este segundo semestre promete um ingrediente a mais na dura realidade da sociedade brasileira: racionamento de energia elétrica, apesar da tarifa em um patamar elevado (bandeira vermelha – patamar 2).

Nesta semana muito se falou da crise hídrica provocada por um severo período de estiagem e com muita contribuição do sucateamento deliberado do sistema interligado de geração e distribuição de energia. Assim como foi tema de debate as falas do ministro da economia, Paulo Guedes, a respeito da inflação e do aumento da conta de luz.


Com os cronistas Claudio Porto e Ulisses Santos, o Redação JC analisa o impacto do racionamento de energia mal planejado e pouco explicado na sociedade brasileira, além dos preços que não param de subir em todo o País.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours