Após merecido (???) recesso, os integrantes do legislativo e judiciário estão de volta aos trabalhos para um semestre que promete ser bem agitado, em decorrência do clima aparentemente quente na relação entre os Poderes e também pela agenda de assuntos a serem deliberados no Congresso e julgados no plenário do STF. Enquanto os parlamentares devem avançar com as contrarreformas administrativa e tributária, além das propostas de privatização, como a dos Correios, os ministros têm na pauta questionamentos em relação a terras indígenas, ao Marco Legal do Saneamento, juiz de garantias e meia-entrada.

Os cronistas analisam ainda a nota em defesa do processo eleitoral, as articulações de André Mendonça e a fala de Bolsonaro em relação à taxação de grandes fortunas.  


De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro, e Ulisses Santos, editor no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours